Boss Hog Black Prince é o melhor whisky do mundo? - Webnáutico

Boss Hog Black Prince é o melhor whisky do mundo?

whistlepig the boss hog spirit of mortimer straight rye whiskey DESTAQUE

As grandes marcas tradicionais de todo mundo estão volta e meia sendo ameaçadas ou derrubadas por nomes mais jovens e surpreendentes. Em qualquer ramo. Mas quando falamos de vinhos, whiskey e outros espíritos, fica ainda mais fácil derrubar gigantes quando se trata de uma degustação a cegas. Foi um desafio assim que revelou ao mundo os vinhos do novo mundo, como os de Napa Valley, que já na década de 70 venceram tradicionais vinhos europeus, incluindo franceses, numa degustação às cegas.

whistle pig

O mesmo aconteceu esse ano no mundo do whisky. Em abril o Boss Hog: The Black Prince, da Whistle Pig, com sede em Vermont, foi considerado o melhor whisky numa degustação às cegas no 2017 San Francisco World Spirits Competition. O resultado pode ser o começo do fim da dominância europeia. “A Escócia nem viu a gente chegando”, disse Raj Peter Bhakta, fundador da Whistle Pig. “Eu vejo o crepúsculo do império do single-malt deles e uma ascensão muito rápida dos americanos”.

Rah Peter Bhakta

Com o resultado inesperado, uma garrafa de whisky Black Prince passou a custar US$ 499 e está sendo distribuída em quantidades extremamente limitadas e em locais não divulgados nos Estados Unidos.

WhistlePig farm 

Saiba mais: http://whistlepigwhiskey.com/whiskeys