Glenmorangie Signet ganha prêmio de whisky do ano - Webnáutico

Glenmorangie Signet ganha prêmio de whisky do ano

DESTAQUE Glenmorangie Signet 3
O whisky Glenmorangie Signet recebeu o cobiçado troféu de Whisky do Ano na Competição Internacional de Whisky 2016, que aconteceu em Chicago, nos EUA, durante uma semana em abril.
Em sua sétima edição, a premiação recebeu mais de 160 inscrições. Para avaliar, um painel com degustadores de renome internacional, composto por especialistas em whisky, destilados, cerveja e vinho experimentaram cada whisky o degustaram por cinco minutos, sem saber qual era a marca do que estavam provando. Cada whisky foi pontuado dentro de um sistema de 100 pontos, desenvolvido por Sebastien Gavillet, chefe do painel e autor do livro Discovering and Mastering Single Malt Scotch Whisky, em 15 critérios diferentes. Este processo foi o que tornou a Competição Internacional do Whisky uma das mais profissionais do tipo no mundo.
Glenmorangie Signet 1

O escocês Glenmorangie Signet marcou nada menos do que 97 pontos. O destilador responsável pela bebida, dr. Bill Lumsden, ainda recebeu o prêmio de Mestre Destilador do ano por causa do seu premiado whisky. Em segundo lugar, com 94.5 pontos, ficou o Kilchoman Machir Bay, produzido nas ilhas escocesas de Islay, assim como o whisky que ficou em terceiro lugar, o Ardbeg 10 anos. Os três ganharam na categoria de Melhor Whisky Single Malt, mostrando que a tradição escocesa mantém a alta qualidade da bebida, mesmo em categorias que não sejam Scotch Whisky.

Glenmorangie Signet 2

Tanto é que existem outras categorias para dar chance a outras nacionalidades. Este é o caso da categoria Melhor Whisky Bourbon, mais consumido nos EUA. Não à toa, os três melhores eram todos norte-americanos: Chattanooga Whiskey 1816 Cask ficou em 1º, o Wild Turkey 101 Bourbon em segundo, e o Hirsch Small Batch Reserve Straight Bourbon em terceiro. Existem também categorias como o melhor rye whiskey, em que ganharam o Sazerac Straight Rye em primeiro, o OYO Dark Pumpernickel Rye em segundo, e o William Wolf Rye (86.7) em terceiro, assim como o melhor whiskey americano, premiando o Battle Cry Oloroso Sherry Finish e o OYO Oloroso Wheat Whiskey em primeiro e segundo, e dando empate ao Chattanooga Whiskey 1816 Cask e ao Rock Oyster em terceiro lugar. No total, foram 35 categorias.

Glenmorangie Signet 4

Todos esses ganhadores levarão as medalhas de ouro, prata e bronze em uma cerimônia que acontecerá durante o verão da Escócia, na cidade de Tain. A partir destes resultados, um guia com os melhores whiskys do mundo será publicado ainda este ano.

Glenmorangie Signet 5