Relógio Chopard une precisão suíça à arte asiática - Webnáutico
banner

Relógio Chopard une precisão suíça à arte asiática

Relogio chopard precisao suica arte asiatica 1DESTAQUE

Uma verdadeira obra de arte. É assim que se pode chamar a série limitada da L.U.C XP Urushi, a linha de relógios da Chopard, em uma coleção que une a mais alta qualidade de relojoaria suíça com a verdadeira essência da arte asiática ancestral.

Isso porque o artista Kiichiro Masumura, que já foi declarado um “tesouro nacional vivo” no Japão, é o responsável pelas pinturas delicadas e belas que estampam o dial dos relógios da linha usando a técnica Urushi, um tipo de pintura ancestral em que a laca, originária da seiva de uma árvore tipicamente asiática, é misturada com pigmentos e que serve de tela para as figuras da mitologia asiática em que são inspirados os relógios.

Relogio chopard precisao suica arte asiatica 2

O novo relógio da L.U.C. XP Urushi faz uma homenagem a 2017, considerado o Ano do Galo no horóscopo chinês, simbolizando o talento, a coragem e a confiança. Os mostradores pintados artesanalmente são enviados pela Chopard semanalmente ao Japão, que produz apenas dois ou três por vez, e os envia prontos para a fábrica na Suíça.

Relogio chopard precisao suica arte asiatica 3

Os ponteiros de horas e minutos receberam dois tipos de polimento diferentes, em que um brilha mais que o outro para criar um contraste e facilitar a leitura da hora. O rotor é todo de ouro amarelo e bem pequeno, para diminuir a espessura do movimento e manter a caixa do relógio bem fina e discreta, tudo em prol do mostrador.

A outra face conta com uma proteção de cristal de safira, preso a uma tampa de ouro rosa com os nomes de Kiichiro e da empresa Yamada Heiando, supervisionada pelo artista e que também atende a Família Imperial do Japão.

Relogio chopard precisao suica arte asiatica 4

Uma pulseira de couro de crocodilo preta costurada à mão e um fecho de ouro com o logo L.U.C. complementam o relógio com o toque certo de elegância.

Além de uma arte, o relógio também é exclusivo. A Chopard lançou uma edição limitada com apenas 88 modelos do Ano do Galo, custando US$ 24.290. Além do novo modelo, a parceria da relojoaria suíça com Kiichiro Masumura já rendeu relógios adornados com desenhos de carpas, cerejeiras, e vários outros temas tradicionais da arte asiática.

 

http://www.chopard.com