Moda masculina outono-inverno
Este look da marca Kenzo foi inspirado em um quimono. O modelo usa uma gargantilha, uma faixa de cor vermelha e tênis branco. A roupa está numa cor bem vibrante e a calça aparenta ser plastificada. Os detalhes sutis do casaco dão um ar de sofisticação ao look despojado e elegante da marca. O modelo é careca, mas em outros looks os cabelos estão extremamente penteados, levando elegância em todas as combinações.
A Hermès traz calça com aparência de emborrachado e um sobretudo de lã preto até o joelho. Sapatos sociais dão um ar mais social, aliado a cor preta, clássica na moda outono-inverno. A marca trouxe um look tradicional que sempre faz sucesso como "preto básico", curinga no guarda-roupa, que sempre salva em qualquer emergência. A marca traz cabelos mais livres e naturais, um bagunçado chic.
A marca Alexander McQueen trouxe novidades para a passarela. Além do look despojado, há um acessório inesperado: um alfinete de pressão no rosto. A calça preta e a camisa sociais largas dão à combinação, aparentemente social, uma nova abordagem. Por cima da camisa social branca há um colete preto e uma corrente ligando os lados não abotoados. O sapato é social preto, tradicional. Os cabelos estão completamente bagunçados e naturais, como se tivesse acabado de acordar. A marca ainda traz, em outro modelo, um terno cinza com risca de giz com paletó até o joelho, sem gravata e um pulôver branco e preto por baixo.
A moda outono-inverno das passarelas europeias chegará ao Brasil com força, mas as cores mais fechadas tendem a fazer mais sucesso nas vitrines nacionais como preto, cinza e azul escuro. Casacos muito quentes podem não agradar muito graças à falta de frio em algumas regiões do país. Os acessórios como alfinetes de pressão e colares de cabelo humano são muito excêntricos e podem gerar dúvidas na aceitação. As calças e sapatos sociais sempre fazem sucesso entre os homens como uma maneira de estarem sempre bem vestidos e com elegância em qualquer ocasião.