banner

Tendências na moda masculina após o Paris Fashion Week

DESTAQUE Confira as tendencias da moda masculina apos a Paris Fashion Week 4

A Paris Fashion Week mostrou as principais tendências de moda para a primavera/verão 2017. Os grandes nomes da moda – Dior, Gucci, Gyvenchi – apresentaram suas ideias nas passarelas que foram montadas com cenários mirabolantes, incluindo até uma estrutura que mais parecia um trilho de montanha-russa em escala reduzida.

O responsável por isso foi o desfile da Dior Homme, que trouxe uma mistura de estilos para a passarela descolada, com uma variedade de ternos com toques de estilos diferentes, do esportivo ao punk, do gótico ao new wave. A cartela de cor foi bem básica, com tons de preto, branco, vermelho, azul marinho e cinza predominando. Saíram do palco as calças skinny, que predominou na moda masculina por um tempo, voltaram as calças mais amplas e com bolsos utilitários, algo que foi visto em outros desfiles como o de Chez Balenciaga.

Um pouco mais colorido e looks mais comerciais, o desfile da Hèrmes ousou com tons mais coloridos nos tons de púrpura, marrom e amarelo. Mais uma vez a alfaiaria dominou a passarela, mas combinadas com peças mais casuais como jaquetas, malhas e shorts, além de bastante couro.

Quem também apostou no couro foi Valentino, em uma pegada mais urbano chic misturado com jaquetas e casacos camuflados, misturados com muito preto. A grife Gyvenchi também trouxe a cor básica de volta à passarela, mas em roupas com um clima militar e apenas alguns toques de cor, como estampas em amarelo e azul.

Mais sofisticada e madura, a grife Ermenegildo Zegna preferiu olhar para os anos 1950 para mostrar sua coleção, elegante como sempre em tons de rosa claro, brancos e marrom escuro. Apesar dos trajes mais sofisticados, a marca também mostrou os bolsos utilitários maiores nas roupas um pouco mais casuais, mostrando que eles chegaram para ficar.

A Louis Vuitton também preferiu tons mais claros e suaves para exibir sua coleção, que foi inspirada em viajantes, mostrando várias capas de nylon e plástico, sempre com o monograma da marca. Para os toques de cor, várias estampas em xadrez dando o toque clássico ao desfile. A Gucci também se inspirou em viagens, mas foi para o lado oposto da grife francesa ao apresentar roupas coloridíssimas e quase lúdicas, únicas para a passarela e para é muito ligado à moda.

Várias outras marcas apresentaram suas ideias nas passarelas de Paris, como a Balmain e a Kenzo, ambas mostrando roupas mais claras (e com mais cara de Primavera/Verão do que suas concorrentes).

Ganhando cada vez mais espaço nas semanas de moda, a Fashion Week de Paris apresentou apenas coleções masculinas e alguns nomes como Stella McCartney já deu sinais de que vai apostar também no menswear para as próximas estações, provando que a moda para homens está em plena expansão.