Brunch no hotel Emiliano é alta gastronomia, à vontade

DESTAQUE Brunch no hotel Emiliano e alta gastronomia a vontade 1

Mistura de café da manhã com almoço, o brunch não é um costume muito conhecido em terras nacionais. Mas deveria ser! Criado nos EUA, o brunch (mistura de breakfast e lunch) foi pensado como uma boa maneira de começar o dia aos finais de semana, mais tarde e sem pressa para terminar.

Em São Paulo, uma excelente – senão a melhor – opção para experimentar o brunch é no hotel Emiliano. Para começar, os pratos lá não são servidos em sistema de buffet, como é o caso da maioria dos brunchs. Cada um é preparado apenas na hora em que se faz o pedido.

São 24 opções de escolha divididos em café da manhã, entrada, saladas, prato principal e sobremesa. Isso sem contar o couvert. Para beber, o restaurante oferece sucos feitos na hora e espumante à vontade.

Brunch no hotel Emiliano e alta gastronomia a vontade 5

Ao chegar, a mesa já é colocada com todas as opções de couvert. Além dos tradicionais pães artesanais, são servidas pequenas porções de muffin de linguiça e queijo gruyère, quenelle de burrata e berinjela, arancini com ragu de linguiça, caponata de legumes, e até mesmo ceviche e tartare de atum apimentado.

Pratos escolhidos, é possível pedir em qualquer ordem, mas o legal mesmo é seguir a ordem da casa para ir experimentando a progressão de sabores. Para o café da manhã, o ponto alto são os ovos beneditino, feitos de forma perfeita. O famoso prato francês croque monsieur também faz parte do cardápio, assim como a variação croque madame, feito com um ovo frito por cima. O omelete com parmesão e trufas negras também é uma boa pedida e, quem não não é muito fã de ovo, pode experimentar o waffle com maple ou o cuscuz de milho com queijo coalho.

Brunch no hotel Emiliano e alta gastronomia a vontade 2

Entre as saladas (de polvo e de couve) e as sopas (gaspacho e creme de legumes), o que se destaca mesmo é o carpaccio, que vem fresco e bem servido.

A grande vantagem é que todos os pratos têm porções bem pequenas, para ainda dar para aproveitar os pratos principais, tão saborosos quanto o resto do cardápio. Quem é fã de frutos do mar, se delicia com o paccheri com lagostim ou o risoto de camarão e abobrinha. Mas o que chama mesmo a atenção é o stracotto com polenta, uma receita clássica italiana em que a carne é cozida lentamente, deixando-a praticamente desmanchando na boca. Entre as opções sem carne, pode-se pedir o ravióli de ricota e ervas com molho de tomate e manjericão ou o risoto de queijo parmesão e aspargos.

Brunch no hotel Emiliano e alta gastronomia a vontade 3

As sobremesas são todas artesanais e costumam ser feitas a partir das frutas da estação. Agora no inverno, as opções estão entre mousse de framboesa com pimenta rosa e bolo trufado de chocolate com sorbet de morango. Isso sem falar nos tradicionais macarons de vários sabores. Quem é vegetariano ou tem intolerância a glúten, sem problemas. O cardápio oferece opções para essas pessoas também.

O atendimento é bem atencioso e, se for uma ocasião especial, basta avisar na hora da reserva que a casa prepara até uma surpresa personalizada para a mesa. Vale a pena!

Brunch no hotel Emiliano e alta gastronomia a vontade 4

 


Serviço

Hotel Emiliano

Endereço: Rua Oscar Freire, 384 – Jardim Paulista – São Paulo

Preço: R$ 179,90 mais 12% de taxa de serviço

Horário de Funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h.

 

Saiba mais:

http://emiliano.com.br/gastronomia/brunch/