VIVARA

O luxuoso Global 7000

DESTAQUE bombardier 2

A aeronave Global 700, a mais luxuosa da fabricante canadense Bombardier e de todo o segmento de jatos de grande porte e ultralongo alcance, realizou com sucesso seu primeiro voo teste. Com toda sua estrutura e características de glamour, o superjato marca uma nova categoria na aviação executiva. Sob o comando do Capitão Ed Grabman, auxiliado por seu copiloto Jeff Karnes e Jason Nickel, engenheiro de testes de voo, o rigoroso teste aconteceu em Toronto, no Canadá, como uma das etapas para o início das operações no segundo semestre de 2018. A ação foi realizada na pista das instalações da própria Bombardier, com boas condições de tempo e visibilidade.

O objetivo do teste foi verificar os sistemas básicos de funcionalidade e avaliação das qualidades de manuseio e voo da aeronave e teve duração de aproximadamente 2h27, suficiente para que todos os controles fossem exercitados. Todos os sistemas executados estavam de acordo com as expectativas e a velocidade de 240 nós programada para o teste foi atingida.

bombardier 1

Para o presidente da Bombardier Business Aircraft, David Coleal, “o Global 7000 é o jato mais inovador da indústria”, já que a aeronave será a primeira e única a oferecer cabine dividida em quatro espaços e área de descanso para a tripulação. O alcance do jato também é impressionante, chegando a 7.300 milhas náuticas ou 13.520 quilômetros, o que permitindo percorrer trechos como do Rio de Janeiro a Tel-Aviv ou de Nova Iorque a Dubai, sem escalas.

 

Veja também o jato Global 8000 da Bombardier

 

Além da divisão de ambientes, a área de descanso da tripulação do Global 7000 é totalmente fechada com assentos especiais para um maior conforto, minimizando o tráfego de bordo em voos de longa distância. As janelas do avião são 80% maiores, ampliando a visão de maneira extraordinária. A configuração padrão inclui uma mesa de jantar para seis pessoas, escritório, sala de conferência, suíte master e cozinha completamente equipada. A conectividade sem fio é a mais rápida na aviação executiva e permite ajustar praticamente todo o sistema de entretenimento de cabine. O Global 7000 é projetado com um design de asas transônicas de última geração, proporcionando voos mais suaves com alta capacidade de aproximação e desempenho em pistas curtas. Os motores são de alta performance e contribuem para a economia de combustível.

bombardier 3

Esta aeronave tem capacidade para até 17 passageiros em sua configuração padrão, porém atinge a melhor performance de alcance, como um percurso de Pequim a Washington sem escala, com 8 passageiros. O seu valor é estimado em US$ 73 milhões.


Veja mais: www.businessaircraft.bombardier.com