VIVARA

Above and beyond: Land Rover e o espaço sideral

news-land-espaco-01

Land Rover e Virgin Galactic, em um evento bem extravagante em Nova York, anunciaram uma parceria global de longo prazo e exclusiva. A bordo do porta-aviões USS Intrepid, nas margens do Rio Hudson, as marcas exibiram ainda os seus novos conceitos.

A Land Rover apresentou o futuro da sua linha Discovery, com o Discovery Vision Concept. O novo veículo usa a tecnologia de realidade aumentada para mostrar o terreno adiante, de dentro da cabine do carro, como se a frente do carro fosse invisível. No novo Discovery, gestos manuais poderão abrir portas, acender luzes e controlar diversos outros recursos do carro. Um laser projeta referências no chão, criando marcações, símbolos e imagens que ajudam e dão orientação nas manobras mais complicadas. A Land Rover será o carro oficial dos futuros astronautas da Virgin Galactic.

O evento exibiu também a Spaceship Two, primeira nave espacial comercial do mundo para transporte de passageiros. Desenvolvida pela Virgin, a nave fez o seu primeiro voo em abril, sobre o deserto Mojave. A empresa já vendeu antecipadamente mais de 70 milhões de dólares em passagens para os seus voos espaciais. Cada ticket custa 250 mil dólares. Segundo a NBC, celebridades como Kate Perry e Justin Bieber já garantiram seus lugares.

O CEO da Virgin, Richard Branson, garantiu: “2014 será o ano em que finalmente vamos colocar a nossa bela espaçonave em seu ambiente natural, o espaço. Hoje, o nosso Piloto-chefe fez outro voo supersônico sem falhas, testando os diversos sistemas necessários para nos levar com segurança ao espaço, além de prover a melhor experiência enquanto estivermos lá.” E o diretor de marketing do grupo Jaguar Land Rover, Phil Popham afirmou que “este é um casamento entre duas das marcas britânicas mais icônicas, que celebram seus valores em comum: o espírito pioneiro e o verdadeiro sentimento de aventura.”

 

Fonte: Mail Online.