I-Pace, o primeiro carro elétrico da Jaguar
A Jaguar decidiu se aventurar no mundo dos carros elétricos. Recentemente, a montadora anunciou o seu primeiro veículo elétrico, o I-Pace.
Bem diferente dos modelos tradicionais da Jaguar, o I-Pace combina o desempenho de um carro esportivo com a versatilidade de um SUV, segundo a Jaguar Land Rover, que produz os carros da marca. Vale lembrar que esse é apenas o segundo SUV produzido pela montadora, que fez sucesso de vendas com o F-Pace, tornando-se um dos modelos mais vendidos.
Com motores elétricos de última geração montados tanto na frente quanto na parte traseira, o carro faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem uma autonomia de 500 quilômetros. Isso porque ele é suportado por baterias de lítio de 90 KWh desenvolvidas pela Jaguar que ficam completamente carregadas após 2 horas, com a utilização de um carregador de 50 KW DC. Tudo isso faz com que o carro tenha 40 cv de potência, a mesma do F-Type SVR.
No interior, o I‑PACE Concept é espaçoso e esportivo. Sem um motor de combustão interna para acomodar, o interior é bem espaçoso, com cinco lugares para adultos e espaço de sobra para as pernas dos passageiros do banco de trás. Todos os passageiros podem aproveitar o inconfundível design e acabamento Jaguar.
Duas telas sensíveis ao toque mostram informações constantemente, sempre que o motorista precisar, pensadas para limitar a distração do condutor e melhorar a experiência ao dirigir o I-Pace.
De acordo com o diretor de design da Jaguar, o I-Pace representa a nova geração de veículos elétricos produzidos pela montadora, com um design diferenciado, moderno e um interior com a alta qualidade característica da marca, junto com o que há de mais moderno em tecnologia.
Prova disso é que o lançamento do carro aconteceu de forma totalmente virtual. Vários convidados pela Jaguar se sentaram em assentos virtuais projetados através de realidade virtual, e puderam ver o carro sendo montado ao redor deles. Depois, um passeio por um deserto virtual ainda foi simulado. Tudo aconteceu simultaneamente em Londres e em Los Angeles, mas apenas quem estava na Califórnia pode ver o carro de perto, já que apenas uma unidade foi produzida para o lançamento.
O plano da Jaguar é que o I-Pace comece a ser produzido para o mercado em algum momento de 2018.
Saiba mais: http://www.jaguarbrasil.com.br