Jaguar abre pré venda no Brasil para novo SUV
A Jaguar está apostando bastante em seu mais novo modelo, o F-Pace, e o sucesso que ele vai fazer no Brasil. Tanto é que a montadora estabeleceu um sistema de pré-venda a partir de junho e colocou no carro a responsabilidade de dobrar as vendas da marca nos próximos meses.
Revelado mundialmente no Salão de Frankfurt em setembro de 2015, o carro foi lançado oficialmente no Brasil na última semana de abril. Custando a partir de R$ 309.300, o F-Pace chega ao país com três opções diferentes de acabamento e de motor. Em comum, está a transmissão automática de 8 velocidades e tração nas quatro rodas. A eletrônica do carro detecta o tipo de veículo que o veículo está atravessando e se adapta para oferecer o tipo mais adequado. A tração integral, por sinal, é a mesma da usada nos carros Land Rover, outra marca que pertence ao grupo indiano Tata Motors, o mesmo da Jaguar.
A versão mais simples – e mais barata – é o F-Pace Prestige e vem com motor 2.0 diesel, o primeiro do tipo Ingenium - o motor desenvolvido pela Jaguar há cerca de dois anos que apresenta ótimo desempenho, baixas emissões e econômico. Com 180 cv e torque máximo de 43,8 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm, o utilitário esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.
Com preço a partir de R$ 360.500, a versão intermediária R-Sport tem motor 3.0 V6 a gasolina, com 340 cv. A top linha é a versão S, que conta com o mesmo motor, mas recalibrado para render 380 cv.
O conforto e a conectividade são outras características do carro. Uma tela de 10,2 polegadas com sistema InControl Touch Pro (que pode atuar como um hot spot) tem processador de quatro núcleos e segura até oito aparelhos conectados por Wi-Fi. O sistema de navegação em 3D ainda pode reproduzir as imagens do quadro de instrumentos de 12 polegadas. Isso sem falar no sistema de som com nada menos do que 17 alto-falantes.
Para celebrar o lançamento do F-Pace, a Jaguar irá trazer uma série especial de lançamento, a First Edition. Com apenas 19 unidades importadas, todas serão vendidas em uma tonalizada exclusiva de azul, que foi batizada como Azul Caesium, e apresentará itens exclusivos. Porém, apesar da pré-venda a partir de junho que a Jaguar resolveu fazer, os carros só começam a chegar no Brasil em setembro.