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Maserati Levante Trofeo

large 14339 maseratilevantetrofeo2018DESTAQUE

A Maserati confirmou que trará a versão mais potente do SUV Levante para o Brasil. Batizado como Levante Trofeo, o modelo tem motor V8 biturbo produzido pela Ferrari e deve chegar pelo preço de R$ 1,4 milhão - ainda uma estimativa oficial.

Revelado no Salão de Nova York em março, o Levante Trofeo conta com um motor biturbo de 3,8 litros e 590 cv, contra 550 cv do GTS, versão ainda não confirmada para o Brasil.

Os 74,4 kgfm de torque distribuídos pela tração integral ajudam a levar o Maserati de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é digna de um V8 produzido pela Ferrari, nada menos do que 300 km/h.

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O V-8 twin-turbo de 3.8 litros do Levante Trofeo é um dos motores mais potentes que a Maserati já instalou em qualquer carro. Montado à mão pela Ferrari em Maranello, este motor é considerado por muitos como um dos melhores do planeta. Ele permite que o Trofeo atinja 187 km / h, que é a velocidade da luz para um SUV. Com 538 ft lbs de torque de pico e uma relação peso-potência de 8,1 lbs / hp. O motor é acoplado ao sistema de tracção integral inteligente Q4, garantindo que toda a potência chegue às rodas certas exatamente na altura certa. A transmissão automática de 8 velocidades ZF 8HP fornece potência às rodas traseiras em condições normais de condução, como um verdadeiro carro desportivo, mas até metade da potência pode ser direcionada para as rodas dianteiras quando necessário.

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Também como um carro esportivo, o Trofeo oferece três modos de suspensão: conforto para cruzeiro, esportivo para dirigir com energia e Corsa - exclusivo para o Trofeo - que solta o carro uma polegada e ajusta todos os parâmetros de direção ao máximo. No modo Corsa, o SUV se agacha nas rodas de 22 polegadas e se transforma em um foguete italiano pronto para corrida.

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Além do desempenho, vários detalhes visuais diferenciam o Trofeo do modelo básico, como a fibra de carbono exposta no divisor dianteiro inferior e no para-choque traseiro, além de tampas de válvulas revestidas e plenums de entrada. Mas para os compradores do Levante Trofeo, a performance é o verdadeiro motivador. A maioria dos SUVs não é construída para passar por estradas secundárias ou decolar em estradas; são melhores como caminhões de supermercado. O Levante Trofeo pode executar tarefas típicas com facilidade luxuosa, mas com um Ferrari V-8 debaixo do capuz, é talvez mais carro esporte que SUV.

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O uso de um V8 feito em Maranello tem sua explicação: tanto a Ferrari quanto a Maserati pertencem ao grupo automotivo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

 

 

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