VIVARA

Novidades em Alta Rotação

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O mundo dos superesportivos é repleto de velocidade, requinte e estilo. Nesse sentido cada milésimo de segundo conta para ganhar centésimos preciosos durante as acelerações e retomadas. E os clients sabem muito bem disso.

Por essa razão trazemos aos leitores três novidades para quem busca emoção máxima também no asfalto. Confira.

Audi R8 V10 Plus
A Audi apresentou o R8 em 2007. O estilo de supercarro traz linhas sedutoras, motor central e um desempenho realmente diferenciado. A marca das quatro argolas investiu muito e como recompensa foi bem aceita nesse nicho em que poucas máquinas se destacam.

A versão V10 Plus chegou nesse ano e foi escolhida como carro oficial no cinema. Tony Stark, o rico empresário que tem uma coleção de bólidos na garagem, escolheu o modelo para enfrentar os vilões usando seu alter ego mais conhecido: o Homem de Ferro.

O superesportivo foi lançado oficialmente no Brasil no mês de julho. Mas a imprensa especializada foi convidada para conhecer seus detalhes no finalzinho de maio, em um evento organizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As novidades ficam por conta da utilização de fibra de carbono nos spoilers e retrovisores, do alívio de peso e do estilo próprio das rodas de 19 polegadas. O motor é um V10, com 5,2 litros e 550 cv a 8.700 rpm. O torque é de 55 kgfm.

Audi R8 V10 Plus Para quem gosta de pisar fundo, destaque para o launch control e a transmissão S-tronic, com sete marchas e dupla embreagem, já usada pela marca, mas que faz sua estreia no modelo.

Como todo este conjunto, os primeiros 100 km/h são alcançados em apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima é de 317 km/h. Números consideráveis e que literalmente colam o corpo do motorista no banco. Afivele os cintos e aprecie as imagens.
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Porsche 911 GT3

Esportividade máxima. Linhas agressivas. Desempenho de pista para andar na rua. O 911 é um daqueles modelos que têm seu lugar garantido em qualquer lista automotiva de sonhos de consumo.

Além disso, esse é um ano importante para o carro. Lançado em 1963 para substituir o 356, não só cumpriu a tarefa de forma excepcional como também escreveu um capítulo essencial dentro da própria história da Porsche.

E nesses cinquenta anos de vida foram sete gerações e muitas versões históricas. Uma delas foi a Carrera RS, em 1973, que se tornou um ícone entre os apaixonados por performance. O modelo é presença obrigatória em eventos de pista e de subida de montanha.

E 2013 traz um novo ícone. A versão GT3 da geração 991 foi lançada para deixar claro que o território demarcado por zebras e guard-rails é um dos seus locais prediletos. Mais do que isso, reafirma a postura da marca em oferecer produtos para quem busca pura esportividade.

A maior novidade foi a adoção do câmbio PDK, já conhecido por sua precisão e tecnologia avançada em outras versões. São sete marchas e dupla embreagem para que o motorista ou piloto de fim de semana possa extrair o máximo da máquina.

Mas o diferencial é que uma versão exclusiva da transmissão foi desenvolvida unicamente para o GT3, com relações mais curtas e – por incrível que pareça – menor tempo nas trocas. Nesse caso a sétima marcha é utilizada efetivamente para atingir a velocidade final.

O motor boxer aspirado de seis cilindros e 3,8 litros desenvolve 475 cv a 8.250 rpm, com torque de 44,8 kgfm. Os números de aceleração são igualmente incríveis: 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 315 km/h.

Com tudo isso em mãos e o desenho clássico do 911, a versão conseguiu manter toda a esportividade desenvolvida nas pistas. E, para fechar, nada melhor do que usar o slogan do modelo: “O novo 911 GT3. Supera os limites.”
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Maserati Quattroporte GTS

E, por falar em modelos especiais, escolhemos uma opção esportiva, mas que traz o design italiano e todo o requinte e história que isso representa. A Maserati, mais do que pela ligação com a Ferrari, consegue se destacar pelo luxo a bordo e pelo acabamento primoroso.

A história da Quattroporte é antiga. A primeira geração chegou ao mercado em 1963. Desde o princípio a preocupação com a qualidade de construção e com a imagem foi um diferencial da marca. A carroceria Vignale mesclava charme e elegância.

Nas décadas seguintes o modelo cresceu em tamanho e permaneceu como uma referência de luxo. Couro, madeira e outros materiais nobres foram empregados para acabamento, de modo que o sedã se tornou uma referência em bom gosto.

Finalmente a sexta geração chegou oficialmente ao Brasil em junho. O desenho é moderno e futurista, ao mesmo tempo em que mantém ingredientes e alguns traços inspirados no passado. Nesse ponto vale destacar a frente mais agressiva e a traseira perfeitamente integrada ao conjunto.

Mas é sob o capô que a vertente mais radical vem à tona. O motor V8 de 3,8 litros, biturbo, entrega 530 cv a 6.500 rpm, com torque brutal de 72,3 kgfm durante o overboost. O propulsor foi desenvolvido pela Ferrari e traz o característico ronco agudo das máquinas em alta rotação.

E falando em desempenho os primeiros 100 km/h são atingidos em 4,7 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 307 km/h. Ou seja, é possível pisar fundo de modo bastante confortável. É ou não é o melhor de dois mundos?

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