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O novo Quattroporte Maserati

DESTAQUE maserati quattroporte

Prometido para o ano de 2017, o Maserati Quattroporte recebeu reformas exteriores e interiores em dois novos níveis de acabamento para oferecer dois novos modelos: GranLusso e GranSport. Quando a Maserati apresentou o primeiro Quattroporte em 1963, no Salão do Automóvel de Turim, ela não só lançou o carro mais rápido de quatro lugares do mundo, como também introduziu uma nova categoria para o mercado: o grande carro esportivo de luxo. O conceito era revolucionário para a época, pois usava um motor de corrida de sucesso em um sedan, o que ninguém tinha feito até então. Com a sua manipulação excepcional e um motor V8, o Quattroporte foi o sedan mais rápido do mundo na época.

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Nos 50 anos seguintes, o Quattroporte manteve-se como principal modelo da Maserati e agora a marca lança um novo modelo para seus clientes altamente exigentes em duas opções de acabamento únicos que enfatizam os dois pilares fundamentais da marca. Os dois, altamente distintos, estão disponíveis como uma atualização para todas as versões de motorização V6 Quattroporte (Quattroporte diesel, Quattroporte, Quattroporte S, Quattroporte S Q4).

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Cada nível de acabamento foi concebido para satisfazer as necessidades dos clientes que procuram um produto distinto e único no segmento de sedan executivo, sempre com muito luxo, conforto e potência.

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A grelha emblemática do sedan da Maserati foi redesenhada para melhor acentuar sua extremidade dianteira, que agora inclui cinco linhas cromadas verticais com o ângulo para dentro, em vez de sete linhas arredondadas convexas, de ambos os lados do tridente. Neste modelo os pára-choques, spoiler, saias laterais e espelhos retrovisores são em preto fosco.

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No pacote GranLusso os pára-choques e spoiler são da mesma cor que os painéis da carroceria. Já no GranSport eles são preto brilhantes. Outra mudança, menos perceptível, é a adição de um sistema de ar atrás da grade e a reformulação dos pára-choques dianteiros e traseiros. O Quattroporte ainda é alimentado por um 3.8 litros twin-turbo V-8. Cada uma das versões tem uma tela touch screen de alta resolução com 8,4 polegadas para controlar o sistema de informação e entretenimento, compatível com a Apple CarPlay e aAuto Android.

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Um novo sensor de qualidade de ar evita que o ar poluído e os gases tóxicos entrem na cabine, um sistema que demonstrou ser eficaz durante o test-drive realizado na Sicília ao longo da rota Targa Florio, onde é comum encontrar pequenos carros movidos a diesel que soltam muita fumaça ao longo das colinas. Durante este test drive foi possível ver a coragem ou talvez imprudência exigida dos pilotos que competiram na corrida que celebrou o funcionamento deste modelo. Desde 1978, por questões de segurança, a Targa Florio foi usada apenas para eventos e não para corridas, já que exigia dos carros manobras como saltos entre os trechos de mudança de altitude e pelos perigosos trechos sinuosos, além de características como névoa pela proximidade do mar, lama, cantos lisos sob oliveiras, calçadas quebradas e paredes de pedra.

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A Maserati escolheu estas estradas para o test-drive do Quattroporte porque o Targa Florio ocupa um lugar de destaque na história da empresa. Noventa anos atrás, o Tipo 26, primeiro carro da fabricante, fez sua estreia neste lugar, quando ganhou a classe de 1.5 litros e a nona colocação geral. Foi um design inovador com um corpo de alumínio e um pequeno motor com 8 cilindros, duplo comando no cabeçote e um compressor. Nos anos seguintes a Maserati foi a marca de maior sucesso nesta estrada.

 

Veja mais:

http://www.maserati.com/maserati/international/en/models/quattroporte