Confira os destaques do Detroit Auto Show
Agora conhecido como NAIAS (North American International Auto Show), o Salão do Automóvel de Detroit mostrou em janeiro porque ainda é um dos eventos automotivos mais importantes do calendário mundial, sempre mostrando as principais tendências dos grandes nomes e o que esperar para 2017.
Sempre surpreendendo, o Detroit Auto Show não fez diferente ao apresentar uma mistura de novos modelos e padrões atualizados, tudo com um panorama de tecnologias de condução automática. Apesar de várias marcas não estarem presentes no Salão do Automóvel norte-americano, como a Porsche, outras marcas de renome mostraram algumas das suas novidades. A maioria, vale ressaltar, SUV.
Foi o caso da Audi, que apresentou o conceito Q8, SUV top de linha dos modelos Q, e que segue as linhas do Q7. Seguindo a tendência mundial, o carro mostrado em Detroit tem um motor eletrônico híbrido. Mas a marca alemã já avisou que, quando começar a fabricação para o mercado, em 2018, também produzirá um modelo a gasolina.
Quem também teve carro novo foi a BMW, que fez o lançamento mundial do novo Série 5, com uma proposta de combinar luxo, esporte e tecnologia. E conseguiu. Com tecnologia de ponta, a montadora alemã mostrou várias versões para os visitantes do Detroit Auto Show, com destaque para o 540i xDrive, M550i xDrive e, como não poderia faltar, uma variante híbrida, o iPerformance, que conta com tecnologia Plug-In.
Outra alemã que mostrou novidades – interessantes para o Brasil – foi a Mercedes-Benz, que fez a primeira reestilização do crossover Mercedes-Benz Classe E, produzido no interior de São Paulo desde 2016. Apesar das poucas mudanças, o carro deve chegar ao Brasil em breve.
Já a Ford resolveu mexer mesmo com as suas linhas de pickups. Apenas dois anos depois de lançar uma versão nova de uma das caminhonetes que mais vende, a F-150, a montadora mostrou que pretende continuar investindo no modelo, apresentando uma atualização estilosa na sua grade, faróis, porta-malas e para-choques. Mais significativo, um motor 3.0 turbodiesel V6 será oferecido pela primeira vez na história da pickup, que ainda recebeu melhorias no motor para se tornar mais econômica e eficiente.
Seguindo a linha mais luxuosa, a Buick – marca mais sofistica da GM - apresentou um carro coupé que deixou a todos de queixo caído, o Avista. Com duas portas, o carro foi um exercício de estética, com afirmaram os engenheiros da Buick, que pensaram em como deixar o carro com uma beleza escultural, incorporando a plataforma do clássico Chevy Camaro , mas com uma repaginada total.
Ainda não se sabe se o carro será realmente produzido ou ele foi mais uma produção para chamar atenção no badalado Salão do Automóvel de Detroit. Pelo menos, o plano deu certo. O Buick Avista levou o cobiçado prêmio de design do evento, o Eyes On Design Best Concept award.
Saiba mais: http://naias.com