VIVARA

Salão do Automóvel de Detroit 2016

DESTAQUE salao automovel detroit 4

O Salão do Automóvel de Detroit 2016 foi aberto nesta quarta para o público. Já na abertura para a imprensa mundial, realizada um dia antes, o destaque foi para o Honda Civic que ganhou a estatueta do Car of the Yeas na North American International Auto Show, a principal premiação do mercado dos Estados Unidos. O premiado chega ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano. Para os visitantes, a feira americana está cheia de novidades, com conceitos, mas também muitos carros de mercado, o que já deixa os compradores mais satisfeitos. Nesta edição houve um aumento de carros elétricos expostos e dos modelos semi-autônomos, como o Chevrolet Bolt EV e o luxuoso Volvo S90. A alta tecnologia faz parecer que muitos dos modelos são carros do futuro, deixando os visitantes impressionados.

salao automovel detroit 1

Estão em destaque os esportivos, as super picapes e muita tecnologia. Cada marca levou sua surpresa, deixando os clientes animados e admirados com tudo que estão vendo. A Fiat apresentou o 124 Spider com motor 1.4 Multi Air Turbo de 160 hp. A Nissan apresenta uma picape conceito que está entre as maiores na categoria. A Toyota leva o FCV Plus Fuel Cell, um carro do futuro. A luxuosa Lexus apresenta o LC500 V8 com 476 hp. A Porsche expõe o renovado 911. A Chevrolet tem sido bastante comentada com o novo Cruze hatch. A onda elétrica está presente nos modelos da linha da BMW. Essas são apenas algumas entre tantas máquinas incríveis para serem admiradas e cobiçadas.

salao automovel detroit 2

Seis modelos expostos estarão disponíveis aos clientes brasileiros este ano, mas os interessados devem preparar o bolso. Um deles é o Porsche 911 Turbo, que na versão original, como esportivo, tem 540 cv e vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Na versão turbo são 580 cv e a guinada em 2,7 segundos. Outro modelo é o Volvo S90 com alta tecnologia, sistema de direção semi-autônoma que permite ao motorista dirigir sem tocar no volante até uma velocidade de 130 km/h, já que possui câmeras e radares que conseguem perceber as condições do tráfego e das estradas.

salao automovel detroit 3

A Mercedes disponibiliza quatro novos modelos no Brasil em 2016. O Classe E é um modelo maior, com 4,92 metros de comprimento e 2,94 metros entre-eixos. Possui câmbio automático de nove marchas e versões de motor 2.0 com 186 cv e V6 de 338 cv. O Mercedes-Benz SLC tem três versões de potência, equipadas com motor 2.0 a gasolina. O Mercedes AMG SLC43 vem com motor 3.0 V6 biturbo de 365 cv e transmissão automática de nove velocidades. Deve ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Um gigante na potência. O AMG 65 Cabriolet é uma versão sem capota do Classe S, seu modelo mais luxuoso. Promete vir ainda com motor 6.0 V12 biturbo de 630 cv, indo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. São muitas novidades para quem gosta de luxo e tecnologia em seus carros.

salao automovel detroit 5

salao automovel detroit 6

salao automovel detroit 7

salao automovel detroit 9

salao automovel detroit 10

salao automovel detroit 8