VIVARA

O leilão de uma relíquia

destaque lotus c01 2

Uma bela máquina Lotus, modelo C-01, vai a leilão em Monterey, na Califórnia, entre os dias 18 e 20 de agosto. Foram produzidas apenas 100 unidades deste modelo e esta é uma delas, que nunca foi pilotada. A Lotus C-01 é certamente uma das motos modernas mais extremas do planeta, um exemplo raro da ideia que a Lotus construiu a partir de 2014. Com um olhar concebido por Daniel Simon, a moto compartilha a mesma linha de design de outras semelhantes usadas no cinema.

lotus c01 1

A moto tem uma estrutura tubular de treliça coberta com uma concha de fibra de carbono de 12 peças. As rodas de fibra de carbono se projetam com 19 polegadas na frente e 17 polegadas na parte de trás, fabricadas exclusivamente para o modelo. Outros componentes com tecnologia de ponta incluem um braço oscilante em alumínio fundido, um garfo de cabeça para baixo, suspensão traseira Öhlins e freios Brembo de corrida.

lotus c01 3

O motor quatro tempos é composto por dois cilindros, com capacidade de 1.195 cm³, diâmetro de 105 mm, curso de 69 mm, poder aproximado de 200 HP, seis engrenagens de transmissão do tipo mandíbula. A lubrificação é feita por um cárter seco, a embreagem anti-hopping é hidráulica e possui gestão eletrônica completa do motor, com ajuste digital da ignição.

Na estrutura tem características como braço de suspensão gêmeo, curso da mola dianteira de 80 mm, curso de mola traseira de 70 mm, disco de freio dianteiro gêmeo, quatro pinças de pistão traseiras, um freio a disco. O tanque de combustível tem capacidade de 10,5 litros e o peso desta máquina é de aproximadamente 181 kg.

lotus c01 4

O exemplar Lotus que vai a leilão é resultado do primeiro ano de produção do modelo. A previsão é que esta moto poderá render até US $ 450.000.

Veja mais sobre a Lotus: http://www.lotus-motorcycles.com/