Vespa entra para o mercado sustentável com a Elletrica
A icônica scooter Vespa entrou para o mundo dos veículos sustentáveis. A fabricante italiana Piaggio anunciou recentemente a Vespa Elettrica, o modelo inteiro elétrico da moto.
Apesar da inovação, seus fabricantes já afirmaram que ela manterá todo o estilo e capacidade de manobra das versões convencionais. Segundo a Piaggio, a Vespa Elletrica irá unir soluções de conectividade inovadoras e o que há de mais novo em tecnologia elétrica com o estilo, agilidade, facilidade de uso e condução, características já conhecidas por todos que pilotam a scooter.
Nenhuma especificação técnica foi lançada ainda, mas o que já se sabe é que a Elletrica terá um corpo de metal escovado, lustroso, com destaques em azul e prata, no mesmo estilo retrô da Vespa original.
O Grupo Piaggio já tem um histórico de motores elétricos que começa nos anos 70, bem antes de virar tendência, e eles já têm uma scooter híbrida em seu portfólio, então as chances de acerto no motor da Vespa são bem grandes.
Apesar da Vespa Elletrica ter sido apresentada na EICMA, exibição mundial de motocicletas que aconteceu em Milão em novembro, a montadora italiana só irá revelar mais detalhes sobre a nova moto na feira de 2017.
Depois de um tempo afastada do país, a Vespa voltou ao mercado brasileiro em outubro através da parceria com um grupo de investimento, focada no segmento premium de scooters. A marca abriu uma boutique de luxo no shopping da capital paulista JK Iguatemi, com modelos das séries Primavera, Sprint, GTS, 946 Armani. Nos primeiros dois anos, a montadora irá vender modelos importados para, em 2018, começar a produção nacional.