728x90

Cannes Yachting Festival 2016

DESTAQUE cannes yachting festival 2

O Cannes Yachting Festival acontece durante seis dias, transformando a cidade de Cannes, na Riviera Francesa, na capital mundial da navegação e do iatismo. Todos os anos, no início de setembro, mais de 50 mil apaixonados pelo mundo náutico passam pelo local do evento para descobrir os mais belos barcos. Esta edição de 2016 acontece de 06 a 11 de setembro. Reconhecido como um dos mais importantes eventos internacionais da área náutica para profissionais e visitantes, e como a maior exposição sobre a água da Europa, o Cannes Yachting Festival é conhecido por seu ecletismo e a riqueza dos modelos apresentados. Aproximadamente 600 barcos e iates são exibidos pelos maiores estaleiros do mundo e pelos mais famosos corretores como Riva, Sunseeker, Jeanneau, Prestige, Bénéteau, Monte Carlo, Chris Craft e muitos outros.

cannes yachting festival 1

Essas marcas participam do evento para estrear seus modelos mais recentes diante de um público exigente que conhece do assunto, representando todos os continentes. Na margem do Rio Cannes são aguardados barcos de alto padrão produzidos de forma personalizada, uma vasta gama de botes, water toys, barcos a vela e os mais luxuosos iates do mundo.

cannes yachting festival 3

Para os proprietários de embarcações que precisam de serviços de reparo e reforma, haverá no atracadouro do Festival um grupo de fabricantes de equipamentos expondo seus produtos. Entre eles, diversas soluções inteligentes, novas tintas em tons sutis que são perfeitos para enfeitar cascos, os mais recentes motores ecológicos e muito mais. No evento também estarão barcos e iates usados disponíveis para venda ou locação. Cannes é o lugar que reúne tudo o que se pode imaginar de mais luxuoso e moderno no mundo dos barcos de 2,40 a 50 metros.

cannes yachting festival 4

Além dos barcos fantásticos na água, os participantes do Festival podem desfrutar de tudo o que a charmosa Cannes oferece: a famosa orla de Croisette, as ilhas, as belas atrações como o Mercado Municipal, as galerias com lojas famosas, o Forte Le Monastere e muitos outros lugares nesta cidade valorizada pelos turistas de todo o mundo. Durante o Cannes Yachting Festival, os visitantes podem atravessar a baía a bordo dos ônibus que ligam os dois portos que estão no local.

cannes yachting festival 5

 

Curiosidades

O Cannes Yachting Festival é um evento internacional: 58% dos 497 expositores e 47% dos 50 mil visitantes são de fora da França.

O local do evento possibilita realizar os testes de mar, oportunidades especiais para os entusiastas e futuros proprietários de experimentar os novos navios de forma mais real, já que 80% dos barcos podem ser retirados do local para os testes.

O Festival já é conhecido por apresentar equipamentos de ponta já que a parte de terra do evento é dedicada aos fabricantes de motores, de equipamentos e empresas fornecedoras de serviços.

O primeiro Cannes Yachting Festival aconteceu em 1977.

 

Expositores

497 expositores, sendo 48% fabricantes de barcos ou importadores e 52% empresas de outros setores da área náutica.

 

Barcos

579 barcos de 2,40 a 46,30 metros

156 novos barcos e iates apresentados, sendo incluindo 87 estreias mundiais

44 barcos usados, que variam de 22 a 45 metros, em exposição no Port Pierre Canto

134 iates com mais de 20 metros

103 barcos à vela

38 barcos multicascos, incluindo 7 iates a motor

Expectativa de 50.100 visitantes, incluindo quase 25 mil estrangeiros

300 mil m² de espaço de exposição

2 marinas

10 km de barcos

4 docas flutuantes equipadas com uma área central motorizada que se abre para permitir que os visitantes se movam livremente ao redor do porto

 

Veja mais aqui:http://www.cannesyachtingfestival.com/