728x90

Düsseldorf Boat Show 2016

DESTAQUE Fahnen

O Düsseldorf Boat Show, que acontece desde o dia 23 e vai até 31 de janeiro, na Alemanha, é um lugar onde “os sonhos podem se tornar realidade”, como definem os organizadores, para aqueles que são apaixonados ou curiosos pelo mundo náutico. O primeiro fim de semana de evento já foi fantástico, com mais de 80 mil pessoas visitando as exposições. Os visitantes ficaram fascinados com o luxo dos iates à vela e barcos a motor de todos os tipos, além da oportunidade de praticar esportes aquáticos como mergulho, kitesurf, wake, vela, pesca e canoagem.

Dusseldorf Boat Show 1

Düsseldorf é considerada a maior feira de barcos e esportes náuticos do mundo, onde a indústria náutica se reúne no início de todos os anos. São cerca de 1.700 expositores, sendo 800 deles de outros 60 países além da Alemanha, expondo seus produtos e serviços em 17 salões diferentes. Entre as nacionalidades estão os Países Baixos, Itália, França e Grã-Bretanha. Pela primeira vez estão expositores de todos os Estados do Caribe Oriental. Além destes, os mais populares entre os visitantes são os estandes nacionais e mais comuns, que muitas vezes refletem o charme típico de uma região como Egipto, Açores, Bélgica, Curaçao, Estônia, Finlândia, Holanda, Croácia, Turquia, Filipinas, Indonésia, Portugal, Sardenha e as Ilhas Canárias. Alguns iates são os mais recentes desenvolvimentos de alta tecnologia, com materiais cada vez mais leves e ambientalmente sofisticados. É possível encontrar ainda barcos clássicos de alta qualidade e exclusivos.

Dusseldorf Boat Show 3

Entre as temáticas dos salões estão ‘Beach World’, onde é possível vivenciar os esportes náuticos. No ‘Recreational Diving Center’, mesmo quem nunca mergulhou pode experimentar, em um lugar muito bonito com equipamentos disponíveis. Em outro salão, workshops para fotógrafos e cinegrafistas subaquáticos. Para aqueles que gostam de adrenalina, os últimos lançame​ntos em lanchas de corrida. No ‘Luxury Worlds’ estão os barcos de luxo e as indústrias dos superyachts com muita sofisticação e personalização. A ‘Galeria Boot Dusseldorf’ expõe a arte marítima, com obras tradicionais e modernas de artistas, estúdios e universidades. Outros salões mostram equipamentos para Pesca Recreativa; barcos a motor; canoas e caiaques; conselhos para planejamento de viagem de barco; os destinos mais atraentes para os velejadores e entusiastas de barcos a motor; barcos clássicos e tradicionais, entre outros temas.

Dusseldorf Boat Show 5

Muitos barcos expostos são lançamentos, entre eles o Lagoa 42', com 12,80 metros de comprimento, fabricado pelo CNB-Lagoa; da Saffier Maritiem o SC 6,50 Cruise, 6,50 metros; O Azuree 33 C, da Sirena, está sendo lançado com 9. 99 metros; da Bavaria Yachts o Cruiser 34', com 10,30 metros e o grande Cruiser 51’ Style, com 15,59 metros; o Dehler 42' tem 12,40 metros de comprimento, fabricado pela Hanse Yachts; a Nautor vem com o Swan 60 S, muito grande, com 18,30 metros; a Invictus aparece com o lançamento do 190FX, de 6,10 metros; o 360SC tem 11,89 metros, fabricado pela Monterey Boats; a Sea Ray lança o 400, com 12 metros de comprimento; De Boarnstream vem com o Boarncruiser 1200 Elegance Sedan, de 12,16 metros; a Frauscher lança o 1414 Demônio, com 13,90 metros. São lançados também os superyachts: da Arcadia o Sherpa 55', com 16,80 metros de comprimento; da Linssen Yachts o Grande Sturdy 590 AC, com 18 metros; e a Drettmann lança o maior de todos, com 23,90 metros de comprimento, o DEY Explorador Yacht.

Dusseldorf Boat Show 8

Dusseldorf Boat Show 6

Dusseldorf Boat Show 8

Dusseldorf Boat Show 9

Dusseldorf Boat Show 10

boot16 JV5707

boot16 JV5732

boot16 JV5794

boot16 MK9089