728x90

London Boat Show 2016

DESTAQUE Hugh Bonneville Downtown Abbey Lancamento da Sunseeker 131

Desde o dia 08 de janeiro está acontecendo a 62ª edição do London Boat Show. O evento, que promete ser o maior já visto em Londres, dura dez dias, encerrando-se em 17 de janeiro. Para a organização do Show, este é um lugar onde grande aventuras podem começar, onde estão sendo expostos modelos pioneiros e únicos, com uma inovação brilhante. O evento apresenta os melhores fabricantes do mundo na área náutica como Pearl Motor Yachts, Garmin, Adidas Vela e Sunsail. São quase 400 barcos expostos, sendo que aproximadamente cem fazem sua estreia.

LBS15 DT3909

O London Boat Show é uma oportunidade de mostrar a rica herança de passeios de barco britânicos e ao mesmo tempo as inovações de construtores líderes da Grã-Bretanha. Para os expositores, os visitantes poderão reviver grandes momentos enquanto descobrem tecnologias do futuro que irão revolucionar a forma como se realizam passeios ou viagens na água.

london boat show 1

O Show é aberto a todos e atrai um grande público internacional, de diversos países, oferecendo aos interessados a oportunidade de subir a bordo e experimentar a vida em um iate de luxo. Alguns barcos históricos, ícones de sua época, também estarão em Londres, incluindo SB Melissa, um barco à vela do século 19 maravilhosamente remodelado. Estará presente também Massey Shaw, um navio de 1935 que resgatou mais de 500 soldados das praias de Dunquerque.
Entre os destaques desta edição de 2016 está o Sunseeker 131 Yacht, um tri-deck de 40 metros de comprimento, um superyacht que custa mais de £ 16.000.000, considerado um dos maiores da categoria.

london boat show 2

Outros destaques deste ano incluem o 1960 Revival, que tem a intenção de transportar os visitantes de volta aos anos 60. Esta área inclui um Fairey Huntsman 28, um Amphicar, um Jaguar E-Type, uma Riva Júnior e um Dinga. A Mediterranean Bayé é uma piscina temática que mede 500m² e passa por um vilarejo no Mediterrâneo, proporcionando uma bela experiência para pessoas iniciantes ou mesmo já experientes com a água. Outro destaque é a Superyacht UK Young Designer Competition, onde estudantes universitários de design poderão desenhar à mão o seu próprio conceito de iate para ser julgado por especialistas da indústria. O sortudo vencedor receberá como prêmio quatro semanas de estágio no famoso estaleiro Pendennis.

london boat show 4

Acontece ainda o London Boat Show Theatre, onde alguns dos mais aclamados especialistas em barcos do mundo falam sobre temas variados, que vão desde tecnologia e inovação até a manutenção do motor e expedições em torno do mundo. Entre eles estão o comentarista da Copa América, Tucker Thompson; o vencedor da corrida Volvo Ocean, Ian Walker; o preparador físico da Land Rover Bar’s, Ben Williams; a mulher marinheira recordista, Dee Caffari MBE.

london boat show 5

Outra estrela do evento é Altricia, um elegante barco à vela McGruer clássico, de oito metros de comprimento. O barco acaba de completar os testes de mar e ser aprovado após a restauração feita pelos mestres navais do Team Marinha de Mylor Yacht Harbour. Ele é rápido e tecnicamente brilhante, mesmo depois de cinqüenta anos de sua viagem inaugural no Clyde. Ela é a menina dos olhos do proprietário, o marinheiro Peter Methven OBE, que se juntará à Equipe Marinha de Mylor Yacht Harbour para exibi-la. Os visitantes têm a oportunidade de subir a bordo para uma visita guiada.

london boat show 7

london boat show 6

london boat show 9

london boat show 10

london boat show 11

london boat show 12

london boat show 13

london boat show 14

Princess 75

Sheerline 1090HT

Sunseeker 131

The Overtones