728x90

Amasea Yachts Catamaran

edit amasea 004

A nova construtora Amasea Yachts apresenta novo conceito catamarã: em alumínio e com três decks.

Tudo começou quando Jack Wijnants Fundador da Amasea Yachts buscava um catamarã para cruzar o mundo. “Eu decidi voltar à prancheta quando eu estava procurando no mercado um catamarã de 20 a 25 metros para navegar pelo mundo, mas não consegui encontrar o que estava procurando”, diz o fundador da Amasea Yachts, Jack Wijnants. “Eles eram todos caros, tinham limitações quanto à personalização dos interiores e geralmente acabavam usando materiais de baixa qualidade. Além disso, havia pouca privacidade para os hóspedes, já que a tripulação precisava usar as mesmas instalações de cozinha. A história inteira começou com nossos próprios requisitos que não puderam ser atendidos pelos construtores compostos. Então, decidi desenvolver meu próprio catamarã e, ao mostrá-lo a alguns brokers amigos, eles me disseram que eu deveria comercializá-lo”.

Amasea Yachts apresenta novo conceito de catamarã


Ele, então, decidiu lançar sua própria empresa, Amasea Yachts. Que apresenta uma nova maneira de criar um design tradicional de catamarã. Eles constroem catamarãs de três decks, ao invés dos convencionais dois, e em alumínio ao invés de fibra de vidro. Assim, poderá atravessar o Atlântico sem reabastecimento extra; é ideal para exploração de longo alcance, possui armazenamento a seco e a frio suficiente para permanecer no mar por até 6 semanas sem abastecimento de provisões.

O primeiro modelo é de 25 metros, com design exterior e arquitetura naval assinadas pelo Dr. Albert Nazarov, que é um grande especialista em catamarãs de alta velocidade. A produção destina-se a ser limitada e exclusiva, com um elevado nível de personalização, para que os clientes possam escolher o seu designer de interiores preferido e escolher entre materiais de alta qualidade para equipamento e para toda a construção. O casco será construído no novo estaleiro da Amasea Yachts na Turquia , mas a ideia é que os iates sejam concluídos em um estaleiro na Itália ou na Holanda.O iate acomodará um total de 20 passageiros e tripulação. O casco será especialmente reforçado para longos cruzeiros.
O Amasea 84 terá um deck extra, então a tripulação terá sua própria área de serviço dedicada. Ter 3 decks ao invés de 2 introduz muito mais flexibilidade em termos de layout. A cabine master, por exemplo, pode ser no deck principal ou no inferior e o iate é projetado com duas cozinhas: uma para uso dos hóspedes e uma menor para a tripulação.

A primeira unidade de 25 metros levará de 18 a 20 meses para ser construído, mas uma vez concluído, levará apenas 13 a 16 meses para os próximos cascos. Os iates serão movidos por dois motores MTU 10V 2000 M96, produzindo 1.920 cv cada e com velocidade máxima de 18 nós. A velocidade do cruzeiro será de 11 nós. Um pacote de propulsão híbrida está em andamento para aqueles que preferem uma máquina limpa, verde e silenciosa.

Uma produção máxima de 7 unidades por ano indica que as unidades serão altamente personalizadas e exclusivas.