728x90

Amels 60, o yacht híbrido com tecnologia avançada e design inteligente

DESTAQUE le60 6a2200

Superyacht com 60 metros de comprimento prioriza espaço para lazer e oferece conforto no mais alto nível. Com seis suítes, yacht tem área para abrigar heliponto e barco tipo tender.

Em parceria com o designer Espen Øino, o estaleiro holandês Amels criou uma edição limitada para o modelo Amels 60, híbrido e customizado, co-criado pelos arquitetos navais da marca e Damen. Suntuoso, o barco tem design de interiores assinado pelo Studio Indigo.

O grande destaque deste modelo é o espaço. São 60 metros de comprimento que abrigam seis suítes, plataforma de mergulho, heliponto e área com nove metros no deck principal para receber barco tipo tinder. Ainda há grandes janelas, proa com área livre e piscina termal.

Espaço infinito em 60 metros

No modelo 830 G, as seis suítes, uma delas que inclui a cabine principal do proprietário, acomodam 12 pessoas. Aliás, na cabine do piloto há varanda privativa, totalmente particular. Além de espaço ampo, economia equilibrada é outro trunfo do Amels 60. Equipado com motores de propulsão elétrica, responsáveis pelo baixo ruído e baixa vibração e pelo baixo custo de manutenção, o yacht foi desenvolvido para navegar a 7 nós (cruzeiro) com autonomia de 4.500 milhas náuticas, e a 13 nós. A velocidade máxima é de 15,5.

Em entrevista à imprensa, o diretor Mike Fisher explica a concepção do superyacht: "Quisemos tornar o espaço o mais ergonomicamente possível, gerando um layout que busca maximizar a percepção de espaço e fluxo. Isso foi conseguido ao abrir as vistas entre os espaços para fazê-los parecer maiores, mais leves e mais brilhantes". E completa sobre a estrutura planejada para o projeto:

"Os interiores são elegantes e contemporâneos, usando uma rica variedade de tecidos e texturas, permitindo que os hóspedes a bordo experimentem diferentes ambientes que surpreendem e encantam enquanto você caminha pelo Amels 60. Consistência de materiais, detalhes arquitetônicos e formas significam que os espaços fluem facilmente para o próximo, criando assim a ilusão de espaço sem fim".

Saiba mais: https://www.amels-holland.com/