728x90

Carat 187, o superiate mais glamoroso de todos.

275121 Carat 187

Sem janelas e claraboias, algo que poderá passar despercebido numa primeira análise, o Carat 187 acabou de ser apresentado e já é visto como um dos superiates mais glamourosos. Este modelo de 45 metros.

Carat 187

Na simples fase do conceito, os designers já citaram US $ 130 milhões (R$ 480 milhões)  para conceitualizar e construir o enorme iate  O Carat 187 resulta da mistura de conceitos da aviação e navegação e garante uma nova experiência para passeio de luxo pelos mares. As duas vistosas escadarias vermelhas laterais  que dão a sensação de que estamos perante o tapete vermelho dos eventos mais exclusivos.

carat

A Technicon criou um design que, mais uma vez, oferece luxo em mobilidade, mas faz isso de uma maneira que só a navegação pode oferecer. Projetado com o objetivo de quebrar as normas no design de super iates, de longe, "carat 187" exibe uma silhueta impressionante na água. Mas, de perto, a singularidade do exterior realmente aparece. Uma forma assimétrica mistura formas esculturais de um lado e superfícies mais suaves e simples do outro, criando duas facetas com diferentes personalidades: introvertida e extrovertida. o resultado é atípico e exagerado, mas ainda ultra-luxuoso.

 e9f3c26849ed5875e67962864d08c279

A estética do design adiciona uma personalidade intrigante ao barco com uma mistura de texturas e formas.

Gareth Davies, diretor de design europeu da empresa de design Technicon, disse que imaginou o iate em um evento de celebridades como o Festival de Cinema de Cannes.

“Em nosso trabalho em vários domínios do design de transportes, minha equipe e eu desenvolvemos uma compreensão real das necessidades de um perfil de cliente muito particular associado aos nossos projetos de aviação privada, design de supercarros e varejo de luxo”.


“Então, foi uma progressão muito natural para nós aplicarmos esse entendimento, junto com nossa habilidade básica em design criativo, para um projeto de um super iate”

… acrescentou Gareth Davies.

Essa elegância exclusiva foi fundamental para o projeto pois o pacote técnico preciso do superyacht, o detalhamento sublime e o tratamento de superfície foram aplicados como um símbolo de luxo. O tema de "tapete vermelho" inspirou muitos recursos, mais notavelmente as duas dramáticas escadas articuladas na parte traseira.

Enquanto navegam pelos mares, esses detalhes proporcionam uma experiência visual e tátil sensacional para o proprietário e os convidados.