728x90

Crescere: megayacht de 433 pés tem piscina que se 'esconde'

DESTAQUE

Crescere é um megayacht conceitual que nasce como uma cápsula náutica pronta para oferecer abolutamente tudo de moderno em extensos 433 pés. Venha ver!

Estudantes de latim saberão que a palavra “Crescere” significa “crescer”. Que é exatamente o que este incrível conceito de megayacht - apropriadamente chamado de Crescere - pretende fazer. Inspirado nas ideias de um americano que amava o verde e queria relaxar em um yacht espaçoso, o designer norte-americano J. David Weiss imaginou o yacht como na ideia do proprietário americano: projetar um barco-casulo, com paredes de vidro cheias de plantas, que incluísse vários decks.

"A ideia é criar espaços abaixo que sejam mais silenciosos e calmantes, onde os hóspedes possam relaxar e recarregar as baterias", disse Weiss, fundador da empresa de design de disruptores Designova Creative, ao "Robb Report".

Para concluir a ideia do design, o ponto alto foi relacionar suas ideias com as áreas extensas de vidro no casco, deixando o interior cheio de luz natural e difusa. Combinado a isso, há também painéis de vidro deslizantes de grandes dimensões que permitem a passagem de brisas refrescantes pelo iate.

Weiss, que ajudou a escrever o design de superiates marcantes como Galactica Star, o modelo Heesen de 213 pés todo em alumínio, junto com o Yalla de 239 pés construído por CRN, contou que o yacht Crescere é característico por suas áreas do deck servirem também para diversão.

Outro recurso instigante na embarcação é a piscina olímpica de 52 por 3 metros, que simplesmente "desaparece" ao ser guardada. A ideia é explicada facilmente: em vez de serem afundados no convés de proa, painéis laterais de vidro se erguem do convés para criar a piscina, com bombas de alta velocidade inundando-a com água salgada. Quando não estiver em uso, ou quando o foredeck precisar ser liberado para o heliponto, a piscina pode esvaziar em segundos e as laterais desaparecerem.

“Não é apenas uma boa maneira de reduzir o peso na proa durante o trajeto, mas também é divertido observar os hóspedes pelas laterais de vidro, espirrando água”, diz Weiss.

Saiba mais: www.robbreport.com