HOP, um megaiate conceito de 120 metros e design extravagante - Webnáutico



HOP, um megaiate conceito de 120 metros e design extravagante

DESTAQUE Hop 4

O HOP é o mais novo conceito de megaiate de 120 metros de comprimento, projetado por Iván Salas Jefferson, fundador da Iddes Yachts e que trabalhou para os principais estúdios de arquitetura naval holandeses, como o De Voogt (Feadship) e a Oceanco. Além disso, ele colaborou com a base de refit Astilleros de Mallorca e com a Royal Falcon Fleet da Porsche.

“Estou tentando mesclar todo o conhecimento de diferentes áreas do design para agregar valor e fazer novos projetos no estúdio, junto com a equipe que inclui Joan Gelabert, também engenheiro naval e designer, e Andrea Polato, o arquiteto, que ajudar a promover um portfolio com os dois, projetos próprios e de demanda de um futuro proprietário”, destaca Iván Salas.

À primeira vista, o superiate de 120 metros parece um loft de dois andares. Se há algo que chama atenção no HOP, são os multi-espaços com os quais cada proprietário poderá configurar o barco da forma que achar melhor. Assim, a área da popa tem uma duas acomodações com pé direito duplo que conecta a área central com as cabines e fica sob cobertura.

HOP 1

Composto por áreas de estar ao ar livre e espaços diferentes, incluindo uma sala de estar dupla ligada com o resto dos quartos.

A cobertura do proprietário parece um observatório flutuante, projetada com o objetivo de se conectar com o ambiente e a localização. Os convidados podem desfrutar da sensação de dormir ao ar livre ainda estar em um loft de dois níveis com luz solar natural ou vista do céu noturno, graças às clarabóias para a frente.

Megaiate HOP possui interiores completamente customizáveis

O design do megaiate permite privacidade deixando o resto do interior aberto a layouts flexíveis para se adaptar às mudanças e necessidades dos proprietários, mas sempre dando a sensação de liberdade no espaço.

HOP 2

O barco também leva em conta o respeito ao meio ambiente, reduzindo o impacto ambiental do setor e acelerando a indústria em direção à navegação ecológica. Sustentabilidade e auto-suficiência, graças ao uso de energias bioclimáticas, são a força deste modelo.

Este design inovador no mundo dos barcos de luxo permitiu a Iván Salas Jefferson estar entre os finalistas dos International Yacht & Aviation Awards 2019, que serão entregues no dia 24 de maio em Veneza. Será uma experiência única graças à configuração das linhas dos iates e ao layout exterior de todo o casco. Agora, a equipe de design precisa encontrar um milionário que torne esse grande sonho realidade.

Hop 3

Esta é a primeira vez que um arquiteto espanhol construiu um iate deste tamanho. Na última vez em 2010, uma empresa galega projetou o Pegaso no porto de Vigo, um iate de 72,8 metros de comprimento para um milionário mexicano.

Iddes Yachts acreditam que o design é tudo devido ao equilíbrio, as principais dimensões para o seu reduzido desempenho de arrasto, a conectividade inteligente de formas geométricas dentro de uma forma orgânica resulta em uma combinação de espaços bem pensados ​​com requisitos mínimos de energia.

Além disso, finalistas do Prêmio Internacional Yacht & Aviation 2019, entre os conceitos de mais de 70 metros de comprimento: Steamring 75 by Akalin & Cebeci; Esquel 105 metros do Oceanco e o luxuoso cruzeiro de 190 metros The Ritz-Carlton.

 

Saiba mais: http://iddesyachts.com/our-ships/