728x90

Inace prepara novos superyachts com preços competitivos

DESTAQUE

Estaleiro brasileiro firma parceria com designers italianos em nova fase da marca e já passa a construir barcos de forma moludar. Modelo 90 Explorer e um novo barco estão sendo construiídos sob nova estratégia de negócios.

Com expertise no mercado naval e solidez no comércio de barcos de patrulha e offshore, o estaleiro brasileiro Inace renova seu posicionamento com o lançamento de uma nova linha de embarcações e novas parcerias. O fabricante se uniu a empresas italianas de design, com as quais fará modelos de superyatchs mais modernos.

"Construímos barcos há 53 anos e entregamos mais de 660, da defesa naval aos yachts explorer. Vamos aplicar toda a nossa experiência na construção de embarcações de expedição", disse Flavio Constantino, chefe da divisão de superyachts da Inace em entrevista ao site "Robb Report". 

O preço dos barcos também será um grande diferencial. De acordo com o portal, o impacto dessa divisão e reposicionamento de marca traz boas expectativas ao mercado náutico. A Inace passa a oferecer construção especializada com descontos significativos em comparação aos concorrentes da Itália e Holanda, entregando projetos com o mesmo nível de qualidade aos que são produzidos por estaleiros da Europa. O modelo 90 Explorer já está sendo construído sob essa nova perspectiva de negócios e tem conclusão prevista para fevereiro de 2021. Um segundo barco também está desenvolvimento na sede, em Fortaleza.

Embarcações mais modernas

Os modelos Explorer da Inace obedeciam ao conceito de embarcações liveaboard, barcos técnicos com menos amenieties e sofisticação. Agora, sua nova série de superyachts vai seguir a linha contemporânea, que poderá ser conferida nos modelos projetados pela Hot Lab, responsável pelos barcos 135 Aventura e 127 Explora, e pela empresa Hydro-Tec, especializada em serviços de engenharia náutica, que assinou o modelo 145 Explora.

As duas companhias italianas estão no topo da lista no segmento náutico da Europa e fazem embarcações mais modernas do que os modelos anteriores lançados pela Inace. Para o estaleiro, essa parceria significa levar mais recursos às suas novas embarcarcões. "Somos capazes de construir yachts muito técnicos, mas eles precisavam de polimento", disse Constantino.

“Foi por isso que trouxemos esses designers. Estamos empregando recursos no 145, que incluem um convés de popa aberto, para uma infinidade de brinquedos aquáticos, e reservamos o convés superior para a cabine e o salão do proprietário. Atualmente, estamos negociando com um cliente esse modelo”, contou.

Outro ponto positivo é o custo reduzido de mão-de-obra, com a construção dos barcos feita no Brasil. Colaboradores externos e custo baixo de produção é uma fórmula de trabalho bem-sucedida e já seguida por outros construtores náuticos, como Grand Banks na Malásia, Ocean Alexander em Taiwan e HH Catamarans na China. Sobre o design interno dos projetos, Constantine afirmou que os interiores serão construídos de forma extratificada, produzidos fora do Brasil de forma modular.

Esses módulos terão acabamento de interiores com a sofisticação projetada detalhadamente e sob demanda. ”Não somos um estaleiro para construir opulência", diz Constantine. "Não está no nosso DNA. Mas podemos fornecer esse serviço usando contratados”, afirmou o executivo comemorando essa nova fase da Inace. ”Eles (Hydro-Tec) fornecerão o mesmo nível de engenharia e garantia de qualidade que fazem com outros clientes como Baglietto. Com parceiros como Hydro-Tec e Hot Lab, estamos mais do que preparados para atender às demandas dos clientes com o mesmo nível de qualidade e valor que os estaleiros italianos”, finalizou.

Leia também: Inace esteve no SuperYacht Miami, EUA.

Fonte: www.robbreport.com