Lançado em Cannes, Silent 55 é catamarã movido a energia solar - Webnáutico
728x90

Lançado em Cannes, Silent 55 é catamarã movido a energia solar

DESTAQUEsilent 55 2

Yacht é construído com 30 painéis solares de alta eficiência e praticamente é livre de manutenção. "Silent Yachts define o padrão para uma dinâmica totalmente nova e uma nova classe no iatismo", diz CEO.

O novo barco da Silent Yachts é o Silent 55, modelo movido a energia solar inserido na categoria catamaran de cruzeiro. O barco emite ruído e vibração mínimos e praticamente não requer manutenção.

Silent 55 foi apresentado durante o Cannes Yachting Festival deste ano, evento icônico onde grandes marcas desfilam seus lançamentos, a exemplo do lançamento do yacht Mangusta GranSport 45 fabricado por estaleiro homônimo.

Para carregar a autonomia via energia solar, foram instalados 30 painéis solares de alta eficiência para quilowatts-pico, reguladores de carga solar de ponto de potência máxima (MPPT) e ainda a implementação de baterias de lítio, responsáveis por recarregar o barco durante uma noite inteira. Além disso, há presença de um inversor de 15 kVA, que recarega os eletrodomésticos.

O barco praticamente não requer manutenção ou ruído e não produz fumaça. Em entrevista à imprensa, o CEO do estaleiro, Michael Köhler, exaltou a capacidade exclusiva do barco, o único da história que faz produção solar-elétrica oceânica.

"O que isso representa para o iatista, entre outras características, é a capacidade de cruzeiro por muitas horas em velocidade normal, e durante todo o dia e à noite a uma velocidade reduzida”, diz Köhler.  E completa: "Silent Yachts define o padrão para uma dinâmica totalmente nova e uma nova classe no iatismo, combinando as vantagens de um veleiro (silêncio, alimentado por energia natural livre) com o luxo de uma lancha (energia disponível sempre que necessário). Puro luxo movido a energia solar."

Saiba mais: ww.silent-yachts.com/