728x90

Rossinavi lança superyacht Polaris, de 90 metros de comprimento

DESTAQUE

230 pés é a maior nova construção a surgir de Rossinavi , com um exterior e um interior da equipe italiana de design de Enrico Gobbi. Abaixo do convés, o iate apresenta propulsão diesel-elétrica e certificação de gelo estrutural no casco.

Polaris, a estrela mais brilhante das constelações, também é conhecida como Estrela Polar. É um nome adequado para um superyacht de classe de gelo projetado para explorar as regiões polares. Ainda mais quando a desejada paisagem de tundra congelada dos proprietários é espelhada na quantidade absurda de vidro e cristal a bordo. Se a princesa Elsa da Disney algum dia fosse para o mar, ela se sentiria em casa a bordo do Polaris.

O iate de 230 pés é a maior nova construção a surgir de Rossinavi , com um exterior e um interior da equipe italiana de design de Enrico Gobbi. Abaixo do convés, o iate apresenta propulsão diesel-elétrica e certificação de gelo estrutural no casco. Mas quando os hóspedes colocam os pés no convés principal da popa, é o redemoinho infinito de 6 metros que chama a atenção. Mova-se para dentro e uma cachoeira interna que flui sobre uma parede de ônix iluminada no salão principal cimenta as primeiras impressões.

“Os proprietários são apaixonados pelo uso de materiais transparentes”, disse Valentina Giani, porta-voz da Rossinavi, ao Robb Report, durante uma profunda turnê em Mônaco. Ela aponta uma coleção de esculturas de vidro veneziano feitas à mão. “A água é outro tema comum”, acrescentou ela, referindo-se à segunda cachoeira a bordo localizada no terraço privado do proprietário.

Grandes lustres de cristal personalizados feitos na República Tcheca estão pendurados no teto em quase todos os quartos. O cinema localizado no meio do deck principal - posicionado para uma ótima proteção contra som - é separado do resto do layout de plano aberto com divisórias de parede revestidas de cristal. Uma adega com fachada de vidro é uma adição popular, perfeitamente disfarçada por trás de uma tela de ônix iluminada. E a escada central que se eleva através de quatro decks apresenta um - você adivinhou - colossal pendente de cristal, reforçado com aço. “A parede do cinema com blindagem de cristal foi inspirada em uma viagem conjunta que fizemos juntos ao hotel Baccarat em Nova York, que possui revestimento de cristal na parte externa do prédio”, disse Enrico Gobbi. “E o recurso de iluminação da escada de cristal foi projetado para criar movimento em todos os saguões para evitar um lustre vertical banal. Os grandes anéis produzem cenas de luz que são exclusivas do cristal. ”

"O convés superior é elevado o suficiente para que ninguém possa ver dentro da cabine principal. ”

 

Saiba mais: www.rossinavi.it/