728x90

Somnie: o maior iate do mundo tem apartamento à venda por R$ 55 mi

DESTAQUE

O superyacht de incríveis 220 metros de comprimento tem apartamentos individuais que podem ser comprados por quem deseja vivenciar uma vida plena e privativa em alto-mar.

Somnie é o maior yacht do mundo e sua aposta no mercado é de atender uma demanda de alto luxo, concedendo aos proprietários a melhor experiência em alto-mar. Porém, nada tem a ver apenas com lazer. O megayacht de incríveis 220 metros de comprimentos possui apartamentos à venda, o que faz do projeto um proposta para quem quer viver o mar de forma íntegra em sua totalidade, não somente a passeio.

De acordo com o site  "Robb Report", Somnie possui 39 apartamentos disponíveis, cada um à venda por R$ 55 milhões de reais (originalmente, por 9,5 milhões de euros). Para o projeto sair do papel, foi necessário um investimento de quase 3 Bilhões de euros, investimento que saiu do bolso do norte-americano Carl le Souef. Segundo o bilionário, a ideia é garantir a "intimidade de yacht privado junto com a chance de ter contatos com uma comunidade que tenha interesses semelhantes". Praticamente, um bairro enclausurado em alto-mar, com a classe AAA reunida de um jeito especialmente particular, em total contato com a natureza.

Segundo o site "Financial Times", essa ideia de yachts residenciais começou há mais de 20 anos, em 2002, assim que o magnata norueguês Knut Kloster criou o ResidenSea, navio em que as pessoas poderiam alugar apartamentos por temporada. Agora, quase 20 anos depois, a ideia de Carl causa um certo temor no mercado sobre a adesão desse projeto.

Para o especialista Tony Peisley, os ricos preferem total privacidade comprando seus próprios yachts. “O modelo de negócios carrega altos custos de capital e operacional, e outras startups descobriram que era difícil encontrar compradores suficientes dispostos a pagar os milhões”, disse ele ao Financial Times

O superyacht Somnio deve realmente ser o maior yacht já produzido no mundo desde o Azzam , que tinha somente 40 metros a menos. A superação não é só no tamanho da embarcação, já que o projeto também dará ao proprietário o poder de escolher o itinerário anual, acesso a uma adega com 10 mil garrafas e ainda uma grande sala para degustação. Pelas fotos, lounge e áreas de lazer ao derredor do barco garantem uma vasta vista para o mar.

Saiba mais: somniosuperyachts.com