Marina Itajaí terá programação gratuita durante a Volvo Ocean Race - Webnáutico
728_90_Telefonia

Marina Itajaí terá programação gratuita durante a Volvo Ocean Race

IMG 5711

Concurso cultural fotográfico, blitz educativa sobre uso de plástico a bordo e aula de ioga fazem parte das atividades que acontecerão no complexo náutico catarinense até o dia 30 de abril.

Até o final do mês de abril a Marina Itajaí, localizada ao lado da Vila da Regata que recebe os visitantes e velejadores da Volvo Ocean Race em Itajaí (SC), será palco para atividades de lazer e de educação ambiental além de cenário para concurso fotográfico. Confira a seguir os detalhes de cada atração.

IMG 6186


Ações voltadas à conscientização ambiental

Na quinta-feira, dia 19, a partir das 10h haverá uma blitz educativa junto às embarcações atracadas na Marina Itajaí. O objetivo é apresentar alternativas para utilização de itens de plástico descartável, como talheres, pratos e copos aos navegadores, demonstrando o perigo do plástico para a vida marinha. É uma ação da ONU Meio Ambiente, que promove campanha global #MaresLimpos, da qual faz parte o veleiro Turn The Tide on Plastics, embarcação que, além de competir na regata, recolhe resíduos encontrados no mar durante as etapas da Volvo Ocean Race.

IMG 6237


Aula de ioga aberta ao público

No sábado, dia 21, a Marina Itajaí será palco para uma aula gratuita de ioga. O evento, promovido pelo complexo náutico em conjunto com o espaço Floresça - Yoga e Bem Estar, é aberto ao público e terá início às 7h30min sob o comando das professoras Aline Varela e Marina Niehues.

Para o maior conforto e segurança da prática do Hatha Yoga - estilo tradicional com sequência de posturas que trabalham força, flexibilidade e relaxamento – é recomendado aos participantes o uso de roupas leves e próprias para atividades físicas. Outra indicação é levar toalha de banho, canga, tapete ou colchonete para os exercícios que serão realizados no chão.

IMG 6688


Concurso fotográfico #EUAMONAVEGAR

Já estão abertas as inscrições para quem deseja participar da primeira edição do concurso cultural fotográfico #EUAMONAVEGAR promovido pela Marina Itajaí. A participação é gratuita e poderá ser feita através do site www.marinaitajai.com.

É aberta para fotógrafos profissionais e amadores maiores de 18 anos. Cada inscrito poderá participar de apenas uma das categorias e deverá enviar apenas uma foto. As imagens deverão destacar detalhes ou cenários que representem o universo náutico e a cidade de Itajaí.

A premiação para os três primeiros colocados de cada categoria será feita em dinheiro, jantar no Restaurante Zephyr ou brinde da Marina Itajaí. As fotos vencedoras serão expostas ao público durante o III Salão Náutico Marina Itajaí que acontecerá no mês de julho.

 

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico, área para serviços e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

 

Mais informações: www.marinaitajai.com