Bravo Eugenia, o iate híbrido da Oceanco - Webnáutico



Bravo Eugenia, o iate híbrido da Oceanco

DESTAQUE BRAVO EUGENIA yacht 5 2

O novo Bravo Eugenia, de 357 pés, da Oceanco, é uma máquina leve e verde. Embora um número crescente de embarcações inclua motores híbridos, eles ainda são raros em superiates, apenas por causa do grande esforço necessário para energizar embarcações desse porte. Mas o Bravo Eugenia é um exemplo elegante do que pode ser feito com mega iates “top class”.

Lançado no outono, o barco personalizado é o primeiro Oceanco a ter o novo design LIFE (alongado, inovador, econômico e ecológico), que combina arquitetura naval progressiva com uma inteligente configuração de motor híbrido.

BravoEugenia 109m new Superyacht owned by Texas Billionaire Jerryjones owner of DallasCowboys shipyard oceanco

 

Os princípios de design, diz James Roy, diretor administrativo da Lateral Naval Architects, produzem um “equilíbrio harmonioso” entre o peso, a potência, as áreas técnicas e o interior do iate. No exterior, o perfil baixo e o formato esguio de Bravo Eugenia proporcionam aos motores híbridos um impulso aerodinâmico e um visual badass, ativado em parte por sua sala de máquinas de camada única. As salas de máquinas tradicionais geralmente precisam de dois níveis, ocupando o espaço da cabine ou do convés. No Bravo Eugenia a sala de máquinas é ocupa apenas um nível, o que resulta em maior espaço para os hóspedes em suas cabines. Tudo muito bem estudado.

BravoEugenia 109m new Superyacht owned by Texas Billionaire Jerryjones owner of DallasCowboys

O mega iate BRAVO EUGENIA de 109 m / 357 pés (ex.PROJECT BRAVO) foi lançado em novembro de 2018 e entregue um mês depois. Sua engenharia e arquitetura naval vêm da Lateral Naval Architects Ltd. nova empresa dcriada a partir da assinatura de uma parceria estratégica entre o BMT Nigel Gee, sediado no Reino Unido, e a construtora de super iates Oceanco, sediada na Holanda. Já a Nuvolari Lenard Design completou seu estilo exterior e Reymond Langton Design foi responsável por seus interiores. A Oceanco não divulgou muitos detalhes sobre o interior, mas a viga de 53 pés do superiate forneceu espaço excepcional para os designers trabalharem.

gibraltar BravoEugenia 109m new Superyacht owned by Texas Billionaire Jerryjones owner of DallasCowboys shipyard oceanco design nuvolarilenard interior by raymondlangtondesign

As acomodações a bordo do iate Oceanco Project Bravo são oferecidas para até 14 pessoas em cabines elegantes e elegantes. Há também espaço para uma equipe altamente profissional de 30 membros.

large 1906 a70ce

Proprietário é Jerry Jones dono do Dallas Cowboys - EUA – e o iate foi nomeado em homenagem à sua esposa Eugenia Jones.

 

https://www.oceancoyacht.com/en