Cresce turismo náutico no Lago Paranoá, em Brasília - Webnáutico
728_90_Telefonia

Cresce turismo náutico no Lago Paranoá, em Brasília

Triton 450 HT DESTAQUE

Cerca de 30 iates clubes e marinas estão no entorno do Lago Paranoá, em Brasília. São 48km² de área para receber modelos entre 30 a 50 pés, fabricados pelo estaleiro Triton Yachts

Julho, 2018. Lazer, relaxamento e impulso à economia. O lago artificial formado por águas represadas do Rio Paranoá, localizado em Brasília, tem contribuído para a movimentação do mercado náutico brasileiro.

Triton 450 HT 8

Segundo informações do maior representante náutico da região, a Villa Náutica, o lago atualmente conta com mais de 1.500 embarcações no espelho d'água especialmente com tamanhos entre 30 a 50 e a movimentação é crescente na região. Em termos de atrativos ao turismo náutico, estão as inúmeras festas aquáticas, restaurantes e shows a beira do Lago Paranoá, além de servir de palco para a prática de esportes e competições.

 

Triton Yachts em alta

03

Desde os anos 90 atuando no mercado náutico da região, a Villa Náutica, representante das embarcações da Triton Yachts, confirma a receptividade da marca em Brasília. "O primor de acabamento das embarcações da Triton Yachts são atrativos ao público tanto de Brasília quanto de Goiás que utilizam o Lago Paranoá para náutica e diversão.

 

Triton 450 HT 2

O interesse cresce mês a mês porque são modelos que atendem ao perfil familiar para quem não abre mão de qualidade de vida e conforto. Em termos de preferência, os modelos mais procurados são entre 30 e 50 pés", explica Gerard Souza, diretor da Villa Náutica.

 

Além de Brasília, o executivo também destaca o excelente potencial de navegação em Goiás, já que passa pelo curso do rio Corumbá com 567,5 km de extensão com usinas hidrelétricas, além de concentrar o quinto maior lago do Brasil, o Serra da Mesa, com 1784 km².

Diferenciais da lancha Triton 450HT para navegação em vias interiores

Triton 450 HT 4

Entre os modelos mais indicados para a navegação em vias interiores da Triton Yachts estão as opções com teto solar (Hardtop - HT), que garantem maior aproveitamento de espaços no cockpit (pavimento principal) e proteção em dias de sol forte ou de chuva. É o caso da Triton 450HT, de 45 pés, embarcação que chama atenção pelas linhas esportivas e amplitude dos espaços internos como é o caso das cabines que possuem pé-direito que varia entre 1,9 e 2m de altura e da ampla cozinha com pé-direito duplo para o conforto dos convidados e familiares.

 

Triton 450 HT 7 

Para quem gosta de aproveitar os momentos ao ar livre e preparar um churrasco, a Triton 450HT possui ampla plataforma de popa (parte traseira) que comporta espaço gourmet com grill e pia. A plataforma pode ainda ser fixa ou submergível, dependendo da escolha do cliente. Próximo a plataforma de popa e protegida pelo hardtop está uma charmosa mesa para refeições com confortável sofá. Porta de vidro que separa o salão principal da praça de popa é mais um opcional que garante privacidade e aproveitamento do ar condicionado em dias mais quentes.

Triton 450 HT 6

 

Já no pavimento inferior está cozinha equipada. Há dois camarotes também amplos e que acomodam confortavelmente 4 pessoas para pernoite. Banheiro com Box que separa a área de banho é mais atrativo considerando a dimensão da embarcação. 

 

Triton 450 HT pode ser equipada com dois motores D6 330 HP ou IPS 500 HP.

 

Triton 450 HT 5

"O potencial náutico de Brasília, Goiás e demais regiões do Centro-Oeste e também de Minas Gerais para a navegação em vias interiores como lagos, rios e represas é muito grande e isso pode ser muito bem constatado no entorno do Lago Paranoá, uma ótima opção para náutica, lazer e descanso. Além da infraestrutura disponível em constante desenvolvimento, é importante ressaltar o clima apropriado durante o ano todo. Isso favorece o crescimento de público interessado em navegação e também na procura por barcos cada vez maiores que unem conforto com espaços bem planejados para reunir amigos, familiares e para o descanso”, complementa o diretor da marca Triton Yachts Allan Cechelero.

 

Sobre a Triton Yachts

Fundada há quase 20 anos, a Triton Yachts é uma grife náutica paranaense reconhecida pelo design, acabamentos e desempenho da navegação de suas lanchas de lazer. Possui coleções consagradas no mercado e portfólio variado de modelos, do clássico ao esportivo, que vão de 23 a 52 pés. Está localizada em uma área de 6.500 m² na região metropolitana de Curitiba, PR, onde é projetada e construída pelo renomado estaleiro Way Brasil, com mais de 30 anos (1984) de experiência no segmento. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca.

 

Saiba mais: http://tritonyachts.com.br/