728x90

Intermarine aumenta vendas em 50% na pandemia: 'Produção do ano está vendida'

DESTAQUE

Estaleiro brasileiro foca em produção frenética de embarcações para suprir mercado em tempos de pandemia.

Desde o início da pandemia, o mercado náutico cresceu exponencialmente impulsionado por um vão deixado pelo turismo tradicional, incluindo o impedimento de viagens de avião. O público de alta renda viu nas viagens de barco o meio mais seguro e o mais possível para gastar seus reais, dólares ou euros. Foi assim que alguns estaleiros viram suas vendas serem alavancadas em plena crise sanitária. É o caso também da marca nacional Intermarine.

De acordo com o site "Valor", a Intermarine obteve um aumento de 50% em vendas de barcos em 2020. Em entrevista ao jornal, Roberta Ramalho, presidente-executiva da marca, conta sobre a alta produtividade do estaleiro nesse período. "Todo o nosso plano de produção deste ano e do próximo está ‘sold out’ [vendido]”, contou a executiva.

"Nosso litoral foi para a vitrine”, disse a executiva da marca. Atualmente, a Intermarine possui barcos que vão de 45 a 95 pés (equivalente a um comprimento de 14 a 29 metros), um deles é o Intermarine 54 (fotos na galeria abaixo) lançado em 2016 e que ganhou novo lançamento justamente em 2020, desta vez com três suítes, janela ampla e em curva, sensação maior de espaço interno, elegância e muita tecnologia.

A Intermarine possui seis fábricas em São Paulo e uma unidade de montagem no Guarujá, no litoral norte paulista. Ainda de acordo com a publicação, há 1 ano, a marca opera sem parar, se segunda a segunda, para suprir a demanda e acompanhar a sede do mercado por lazer em tempos de pandemia.

Saiba mais: valor.globo.com