Lancha elétrica da Jaguar, Vector Racing é a mais rápida do mundo - Webnáutico
728_90_Telefonia

Lancha elétrica, Jaguar Vector Racing é a mais rápida do mundo

Dfvq 06X4AI KeJ 768x502 DESTAQUE

Lancha quebra recorde mundial ao chegar a 140 km/h no percurso de um quilômetro no Coniston Water, na Inglaterra

Nova lancha da Jaguar quebrou o recorde ao navegar a 140km/h. Foi nessa velocidade que o Jaguar Vector Racing V20E, lançado em outubro de 2017, atingiu durante um quilômetro durante o teste feito no lago Coniston Water, na Inglaterra.

dims 12 768x512

A lancha foi projetada em parceria da Jaguar com a Williams Advanced Engineering. Durante os testes, o co-fundador e diretor técnico da empresa inglesa, Peter Dredge, pilotou a embarcarção e aproveitou para garantir que novos recordes virão. A ideia é atingir novos limites do desempenho e explorar a qualidade da engenharia desenvolvida na Inglaterra.

jaguar vector racing v20e powerboat

O Jaguar Vector Racing V20E chegou a 88,61 milhas por água, o equivalente a 142,6 km/h de velocidade média durante duas voltas, percurso semelhante a 1 km de extensão.

lex1169 biggalleryimage 1024x570

A empresa contou que foram utilizadas as mesmas tecnologias aplicadas em barcos e nos veículos elétricos que rodam nas corridas de Fórmula E. De acordo com o CEO da Jaguar Vector Racing, Malcolm Crease, foram necessários doze meses de trabalho para atingir este resultado.

jaguar vector racing v20e powerboat

"Este [resultado] é fantástico para nossa equipe e parceiros, e um grande primeiro passo para trazer a potência e a versatilidade dos motores elétricos para a indústria naval. É uma grande honra para a equipe Vector seguir os passos de Donald Campbell CBE e estabelecer um recorde mundial no histórico Coniston Water", disse em entrevista.

Saiba mais: www.wattson.pt/