Aitutaki: pequelo atol de natureza intocada para férias de luxo

Aitutaki DESTAQUE

Azul do mar incrivelmente deslumbrante e natureza preservada: conheça Aitutaki, destino obrigatório para quem busca estrutura luxuosa e cenário paradisíaco no Pacífico

Antes mesmo de aterrissar em Aitutaki, ainda do avião, o que se vê é uma vista simplesmente deslumbrante em direção às águas transparentes e de cores divididas entre o azul ciano e o verde brilhante. A areia é branquinha, a vegetação marcante e, no ar, uma leveza típica de um paraíso praticamente intocado. Aitutaki é estonteante, reservada e oferece mais do que uma temporada em contato único com a natureza.

Aitutaki é um pequeno atol, presente para férias de luxo e destino obrigatório para quem quer se integrar à natureza quase pura. Conhecida também como Utaki, o destino é uma das 15 ilhas que formam o arquipélago de Ilhas Cook, localizada no Centro da Polinésia, no Oceânico Pacífico Sul. Fica ao norte de Rarotonga, entre Nova Zelândia e o Havaí, e vizinha da famosa Bora Bora, no Taiti.

Para chegar lá, os voos mais próximos são da Polinésia Francesa que duram duas horas e meia, e também da Nova Zelândia, com duração de quatro horas. Ambos têm desembarque no Rarotonga International Airport - RAR, onde os turistas são recebidos com saudações de bailarinas polinésias. O aeroporto, inclusive, opera voos domésticos para as outras 6 ilhas de Cook, além de Aitutaki: Mauke, Mangaia, Atiu, Manihiki, Penrhyn e Mitiaro.

O destino reservado e pouco visitado oferece infraestrutura suficiente para aproveitar uma experiência incrível. Hotéis de luxo e resorts fazem parte da oferta de hospedagem no local. além disso,visitantes também podem aproveitar atrações locais em contato direto com os lagos como a prática de snorkeling, stand up paddle e mergulho. À noite, vida agitada e variadas opções da culinária local somam-se à paisagens inesquecíveis.

Saiba mais: www.fotosedestinos.com/