Arquipélago de Galápagos

DESTAQUE

As ilhas do Arquipélago de Galápagos, a mil quilômetros da costa equatoriana, estarão sempre ligadas ao naturalista Charles Darwin, suas pesquisas sobre a evolução das espécies e as tartarugas gigantes. São 13 ilhas principais e várias centenas de outras ilhotas menores. O arquipélago também é conhecido como ilhas Encantadas; o cenário é paradisíaco!

Foto 1

A alta temporada acontece do meio de junho até início de setembro e do meio de dezembro até o meio de janeiro. Isso não tem relação com a atividade dos animais ou com o clima, mas com as férias na Europa e nos Estados Unidos, de onde vem a maioria dos turistas que visitam o arquipélago. A moeda utilizada é o dólar americano.

Foto 2

A ilha de Santa Cruz possui a maior população humana do arquipélago e o aeroporto de Baltra. Sua capital é Puerto Ayora e tem as melhores acomodações em terra. Muitos preferem hospedar-se em cruzeiros por causa das distâncias das ilhas, que podem chegar a quatro horas de barco. Durante a noite os navios podem se deslocar até a próxima ilha, o que faz os passeios serem mais proveitosos durante o dia. Nesta ilha estão a Estação de Pesquisas Charles Darwin e o quartel-general do Serviço do Parque Nacional de Galápagos. As duas instituições fazem um trabalho conjunto de criação de tartarugas que são preparadas para a reintrodução em seu habitat natural.

Foto 3

A ilha de Santa Cruz está dotada de grandes paisagens: montanhas com vegetação exuberante, praias, lagoas e enseadas. Nas montanhas estão os famosos tuneis de lava e grandes populações de tartarugas. A Enseada da Tartaruga Negra é usada por tartarugas marinhas, arraias e tubarões como área de acasalamento. A lagoa de flamingos está localizada em Cerro Dragón e, ao longo da costa, podem ser vistas iguanas terrestres. Certamente é um lugar para estar em contato com a natureza.

foto 6

Foto 7

Foto 5

Foto 4