Cala Goloritze na Sardenha - Webnáutico

Cala Goloritze na Sardenha

Cala Goloritze 1 DESTAQUE

Cala Goloritze é uma das praias mais bonitas da Sardenha. Está localizada 9 km ao norte de Baunei no sul do Golfo de Orosei em Ogliastra. É uma praia pequena mas deslumbrante na base de uma ravina profunda e agradável e também é uma das mais fotogênicas da Sardenha.

Esta é uma das praias mais bonitas da Sardenha. Está localizada 9 km ao norte de Baunei no sul do Golfo de Orosei em Ogliastra. É uma praia pequena mas deslumbrante na base de uma ravina profunda e agradável e também é uma das mais fotogênicas da Sardenha.

Cala Goloritze

Uma outra característica da praia é o arco natural que se abre no lado direito da baía. Uma fenda nas rochas dentro da praia é também uma fonte de água fresca de fluxos subterrâneos para o mar.

Com o passeio de barco só é possível chegar a uma certa distância da praia e admirar dali a água absurdamente azul e as formações rochosas. Para ter acesso à pequena praia de pedras brancas e areia, existe um caminho de trilha que dura em torno de 1h30 a partir do estacionamento que marca o ponto de partida.

Climbing

Chegando à praia você precisa aproveitar e dar um mergulho. Não esqueça seus óculos de mergulho para aproveitar ao máximo a água em tons inacreditáveis de azul e verde, e observar alguns peixes, pois é uma das melhores praias de mergulho da Sardenha.

DSCN0348

Aliás, Cala Goloritze é apenas mais um exemplo de como é o paraíso da Sardenha e pouco se compara à singularidade deste local. E para os audaciosos, há ainda a possibilidade de curtir uma escalada à imponente torre Aguglia, que se ergue acima de Cala Goloritzé, com seus 143 metros de altura. Dominando a paisagem, com suas paredes de pedra calcária, com escadas que descem até a praia. Do lado direito da Aguglia, mais uma maravilha de Goloritzé: o arco natural de pedra à beira-mar.

maxresdefault