Coffee Bay, na África do Sul: praia selvagem, trilhas e muito mais - Webnáutico

Coffee Bay, na África do Sul: praia selvagem, trilhas e muito mais

DESTAQUE Coffee Bay

Trilhas, golfinhos e vilas históricas fazem de Coffee Bay um dos destinos mais interessantes da África do Sul. Confira!

Coffee Bay é uma praia na província de Eastern Cape, região de Wild Coast, na África do Sul, destino famoso por ser o lugar onde nasceu o ativista e líder político Nelson Mandela. A praia relaxante, com vegetação quase intocada, tem extensa faixa de areia, com estrutura firme e praia de águas azuis. De estilo roots, o destino preserva até hoje suas origens, com foco forte para esportes como o surfe. 

A natureza é perfeita para quem adora praia e construções rochosas. A principal atração da região é o Hole in the Wall, a pedra com "buraco no meio" que fica a 3 horas a pé da praia de Wild Coast, acessível por uma trilha encantadora que permite ver golfinhos pelo caminho.

Como é típico das praias do Oceano Índico, a temperatura da praia agrada bastante por não ser fria demais. De Coffee Shack para a parte mais relaxante para tomar um bom banho de mar, são 15 minutos a pé por meio da trilha tranquila, praticamente sem dificuldades. Quem preferir, pode nadar na praia que fica em frente aos hotéis instalados por ali. 

Além do Hole in the Wall e da praia, Wild Cost ou Costa Selvagem possui vilas Xhosa, onde vivem grupos étnicos sul-africanos com costumes bem diferentes preservam a cultura sul-africana, incluindo o universo das plantas medicinais e até das construções de arquitetura, marcadas por material de argila.

Saiba mais: viagemeturismo.abril.com.br