Curaçau - a ilha mais colorida do Caribe - Webnáutico

Curaçau -  a ilha mais colorida do Caribe

CURACAO DESTAQUE

Curaçau, uma ilha colonizada pela Holanda, é um dos maravilhosos destinos caribenhos. O local está a apenas 70km da Venezuela e faz parte do Reino da Holanda.

A língua oficial de Curaçau (ou Curaçao, em holandês) é o papiamento e é a mais falada pelos cerca de 150 mil habitantes curaçauenses. Consiste numa mistura de crioulo português, espanhol, holandês, inglês e línguas africanas.

cas abao willibrordus around 1

A economia da ilha se baseia na refinaria de petróleo e no turismo, o lugar é destaque entre as ilhas caribenhas por possuir um clima agradável o ano todo e estar fora da rota de furacões. 

curacao 14Sea Aquarium

A capital de Curaçao é Willemstad, está dividida em Otrobanda e Punda. Para se movimentar entre os dois pontos você deve utilizar da ponte flutuantecapaz de se movimentar quando há necessidade de alguma embarcação passar pela baía para chegar ao porto.

Curacao by night

Conheça um pouquinho da Holanda no Caribe, passeando por Willemstad. A arquitetura característica é um dos charmes de Curaçau. Além, é claro, dos prédios coloridos.

Jan Thiel Beach5 Header Image 2017 2

As praias de águas azuis e o clima quente de Curaçao são alguns dos motivos principais que fazem pessoas viajarem para conhecer o país. A visibilidade da água é excelente para mergulho com cilindro e snorkel, além da temperatura, agradável para um banho.

mambo beach

As praias são tão maravilhosas, que às vezes parecem uma piscina. Difícil descrever Kenepa Grandi , sua calma, suas águas claras e o clima rústico. Porti Mari e Cas Abao são ideais para quem adora água e gosta de fazer snorkel. Programe sua viagem e descubra as maravilhas de Curaçau.

paisagens curaccca7ao caribe 2

 

Saiba mais: https://www.curacao.com/pt/