Ilha de Capri: 3 lugares imperdíveis no paraíso encantador da Itália

DESTAQUE

Pontos turísticos inesquecíveis para visitar em uma das ilhas que respira histsória, luxo e calmaria na Itália. Mais um destino para anotar e planejar para uma viagem pós-pandemia. Confira!

A ideia de ir para a ilha de Capri, na Itália, é ter a certeza de que vai esperar uma das melhores e mais completas experiências em um destino que respira calmaria e muito luxo. Um dos pontos turísticos dessa ilha, inclusive, é a famosa Gruta Azul, onde a imensidão do mar azul é intermediado por pedras que garantem sombra e um desenho que lembra um lindo rio apoiado por esses pareddões.

Na Gruta Azul, a cor do mar é extremamente transparente com reflexos prateados e convidam a um passeio de barco relaxante. A sensação é de estar flutuando suspenso olhando para o céu azul e curtindo uma das sensações mais gostosas de se estar em Capri.

Outro destino imperdível é a visita à Faraglioni de Capri, são três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da costa. Ou seja, são 3 Faraglione, cada um com um nome diferente: Stella, Faraglione di Mezzo e Faraglione di Fuori ou Scopolo. A altura dos picos varia entre 60, 80 e 109 metros e garantem uma das visitas mais espetaculares para Capri.

Já em Monte Solaro, o que se vêo ponto mais alto da ilha, a 589 metros acima do nível do mar,uma vista sem fronteiras para vislumbrar o Vesúvio, o Golfo de Nápolies e também a Península Sorrentina. Ao fundo, de brinde, estão as montanhas da Calábria, além dos Apeninos, e a Costa Amalfitana com as ilhotas dos Galli.

Confira mais nas fotos. Clique no link da bio.

Saiba mais: www.capri.com