Ilha de Lewis e Harris: lugares para aventuras inesquecíveis na Escócia - Webnáutico

Ilha de Lewis e de Harris: lugares para aventuras inesquecíveis na Escócia

DESTAQUE Isle of Lewis and Harris Scotland 274

Ilhas localizadas a oeste da Escócia tornam a viagem em um tour mergulhado no passado. Conheça a história e tradição da região no mar epicontinental

Como ilhas principais das Hébridas Exteriores, a Ilha de Lewis e a Ilha de Harris são ótimos lugares para começar grandes aventuras hébridas. Aliás, este é o termo para definir o grupo de ilhas do Oceano Atlântico, que, por característica, são aquelas de formações compostas por rochas antigas. Apesar de estarem separadas no nome, ambas fazem parte de uma única região. O resultado é um cenário gálico deslumbrante e inigualável. 

Na paisagem de Lewis e Harris estão presentes a cultura gaélica, tradições e atrações históricas que ficam a olhos nus, impressas nos cenários da região, como nas montanhas que pintam a cidade naturalmente e também na arquitetura de suas construções, combinadas com pedras antigas de casas e hotéis.

Para quem quer explorar toda a região, vale a visita. De um lado da ilha está Stornoway na costa leste, a maior cidade do grupo de ilhas, e a capital das ilhas Harris e Lewis. De outro, há as Hebridean, que ficam ao sul.

Para quem chega à cidade, o ideal é pegar uma balsa para Lewis e Harris, de onde se vê uma mudança de terrenos. São montanhas, colinas, planaltos rochosos, prados, costas acidentadas e praias de areia branca espalhadas pelo lugar.

A visita aos destinos é uma experiência única na região. À parte, há as acomodações variadas com hotéis em Stornoway, e também casas inteiras disponíveis para aluguel. Alguns imóveis ficam localizados de frente para o mar e convidam para relaxamento completo.

Saiba mais: https://www.visitscotland.com/