Pink Sands Beach nas Bahamas - Webnáutico

Pink Sands Beach nas Bahamas

DESTAQUE Pink sands beach 111

As areias rosadas atraem famílias e casais em lua-de-mel

A Pink Sands Beach, é uma praia diferente. Suas areias não são branquinhas. São rosadas. E é justamente por isso que ela considerada uma das mais bonita das Bahamas.

passeio de cavalo na Pink sands beach

A quase indescritível cor rosa pálida da areia vem de insetos microscópicos corais, conhecidos como Foraminíferos, que têm uma casca rosa ou vermelha brilhante cheia de buracos, através dos quais se estende pseudópodes, bases que utiliza para se prender e se alimentar. Os foraminíferos estão entre os organismos celulares mais abundantes no oceano e desempenham um papel significativo no meio ambiente. Estes animais vivem na parte inferior dos recifes, como a vizinha Devil's Backbone, no fundo do mar, abaixo de rochas e em cavernas. Depois que o inseto morre, a ação das ondas esmaga os corpos e lava os restos em terra e mistura-os com a areia e pedaços de coral. O rosa se destaca mais na areia molhada na beira da água. Ao contrário de outras partes do mundo, a areia aqui é sempre legal, então você pode andar livremente com os pés descalços.

Pink Sand Beach on Harbour Island
É em Harbour Island que fica a Pink Sand Beach com seu mar azul turquesa, localizada ao longo do lado leste do Oceano Atlântico. São 4,8 quilômetros de praia, com mar azul-turquesa que convida à prática do mergulho ou snorkel. O mergulho com snorkel e a natação são feitos com segurança e facilidade por recifes afastados, que fornecem grandes áreas de águas relativamente calmas e rasas. Andar a cavalo na praia é uma atividade popular, especialmente para lua de mel.
O jeito descontraído e não-comercial de Harbour Island é uma atração a mais para muita gente. Mas lembre-se que pequenas ilhas geralmente não oferecem a mesma riqueza de atividades organizadas em resorts maiores, especialmente para crianças - esteja preparado para relaxar e criar sua própria diversão.

Pink Sands Beach Bahamas

As Bahamas são abençoadas com bom tempo durante a maior parte do ano mas melhor época do ano para visitar é de dezembro a maio, quando a temperatura gira em torno de 20 a 23 graus. As tempestades tropicais são uma possibilidade durante o resto do ano, quando o clima é mais quente e o clima mais úmido.

Vários stands para viagem na ilha oferecem iguarias autênticas e baratas, como hambúrgueres de concha, salada de concha e, para os que não comem frutos do mar, saladas, hambúrgueres e sanduíches, perfeitos para um piquenique simples.