Praia da Ponta Negra: duna e belas praias convidam para relaxamento e lazer em Natal - Webnáutico

Praia da Ponta Negra: duna e belas praias convidam para relaxar em Natal

Destaque ponta negra praiamar natal hotel e convention

Praia a 15 km de Natal atrai turistas praticantes de esportes como kitesurf, surfe e windsurf. Conheça a Praia da Ponta Negra, dona de uma duna de 100 metros de altura

Duna, práticas de esportes de muita aventura, boa comida e muitas praias definem a Praia de Ponta Negra, localizada a poucos minutos da capital do Rio Grande do Norte. Com tantas atrações, talvez isso explique por que Natal é uma das dez cidades mais procuradas e visitadas do Brasil.

A região atrai milhares de turistas por oferecer bom cenário para surfe, kitesurf, windsurf e stand-up paddle. Um dos pontos turísticos mais famosos é o Morro do Careca, duna mais popular da região que possui 100 metros de altura e faixa extensa de areia em meio a vegetação.

O visual de belas e suntuosas praias soma-se a áreas praticamente intocadas, misturadas a vegetação virgem, que tornam o lugar preferido para o sossego da maioriados turistas. Atualmente, a demanda que chega para observar e contemplar a região já alcança os surpreendentes 3 milhões de pessoas.

Ponta Negra é composta de vilas rústicas, que preservam moradia local com estrutura intocada, como Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Ao chegar no lugar, a sensação é de um alívio particular de se estar diante de uma natureza virgem, bela, pronta para trazer a tranquilidade escassa nas grandes cidades.

Visitantes que apreciam clima mais urbano podem esticar a viagem para a capital, com muitas atrações e estrutura ampla. A própria Natal oferece opções plurais de gastronomia e lazer a poucos minutos de Ponta Negra.

Saiba mais: www.praiasdenatal.com.br/