Símbolo da Itália, Coliseu ganha restauração e reabre para o turismo

webnauticoDESTAQUE

Maior e mais importante monumento da Itália recebe restauração para receber visitantes durante pandemia. Confira exigências para entrar no país.

Símbolo da história da Itália, o Coliseu ganhou uma restauração monumental preparando-se para reabertura imediata após longo período de portas fechadas. O ponto turístico milenar atrai por volta de 6 milhões de visitantes ao ano e foi reaberto graças ao patrocínio da grife italiana Tod's, a marca de calçados famosa pelos mocassins que ganhou holofotes atraindo estrelas como Julia Roberts.

A primeira fase da restauração começou em 2011 e foi focada do refit das fachadas norte e sul, além da priorização da limpeza do Coliseu, aplicação de novos arcos e ainda da substituição do sistema responsável pelo fechamento dos arcos. Este, já está completo.

No início de julho deste ano, Diego Della Valle, Presidente e CEO do Grupo, e Andrea Della Valle, Vice-Presidente, realizaram um jantar comemorativo para celebrar o fim desta primemira fase da restauração. A segunda fase prevê novas salas e passagens subterrâneas, lugar onde gladiadores e animais aguardavam para na arena. Também é esperado a implementação de um centro de serviço voltado para turistas no local.

Reabertura do turismo

Desde maio de 2021, a Itália anunciou a retomada do turismo sob a condição do certificado do "national green pass", um passe verde que autoriza turistas que apresentarem comprovantes de que tomaram imunizantes contra a Covid-19.

São considerados imunizandos quem tomou as vacinas Aztrazeneca, Pfizer, Moderna e Janseen e que apresentarem atestado médido comprovando estarem curadas da Covid-19. Também é necessário apresentar o resultado negativo para a doença 48 horas antes de entrar no país.

Fotos: Reprodução

Saiba mais: www.robbreport.com