Zanzibar: Exótica e miscigenada. - Webnáutico

Zanzibar: Exótica e miscigenada.

Destaque Zanzibar

Zanzibar é formada por duas ilhas (Unguja ou Zanzibar e Pemba), sendo que 90 por cento da população é muçulmana e a economia gira em torno da agricultura de especiarias e do turismo.

Apesar de fazer parte da Tanzânia, Zanzibar tem status semi-autônomo e elege o próprio presidente. A principal cidade da área também é conhecida como Zanzibar, e sua Stone Town foi declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Estas ilhas têm uma quantidade enorme de resorts e hotéis de luxo, onde é possível usufruir de umas férias inesquecíveis, tendo como companhia as mornas e cristalinas águas do Índico!

como chegar zanzibar tanzania ilha

Apesar do rico passado mercantil e histórico, suas belíssimas praias de areias brancas e mar azul são a grande atração da região. Sendo uma área de forte influência muçulmana, é recomendado ser discreto e seguir algumas regras de convivência. A cultura é miscigenada, com muito de África negra e outro tanto de Oriente.

Facilities kite surfing at the z hotel in zanzibar

Chegar a Zanzibar é fácil. Ferry Boats de Dar Es Salaam (cidade costeira mais próxima) levam e trazem turistas todos os dias. Para quem prefere voar, o aeroporto fica a cerca de cinco minutos de Stone Town, centro de Zanzibar.

Hotel em Zanzibar

Zanzibar é conhecida como Spice Island – Ilha das Especiarias –, porque ali se produz, nas spice farms, muitos, mas muitos temperos e fruta, como baunilha, noz-moscada, pimenta, açafrão, canela, cardamomo, gengibre, cravo, banana e laranja, entre outros. Então vale a pena conhecer a gastronomia local, perfumada com especiarias.
Saiba que a ilha é um ponto super conhecido pelo Kitesurf. Prepare-se para ver, além dos turistas, muitos praticantes que enchem a praia e colorem os oceanos.

Tembo Hotel Freddy Mercury House 3

Faz calor o ano todo. De Junho a outubro é a chamada “estação seca”, com poucas chuvas e temperaturas entre 25-28ºC. Do meio de dezembro a março também chove pouco, mas o clima fica ainda mais quente, 30-35ºC. Evite ir em abril, maio e novembro, pois são os meses considerados “ chuvosos”.

Zanzibar Tanzania

Descubra as mais belas praias da ilha e escolha uma para desfrutar das águas maravilhosas do Índico. Nungwi, Jambiani, Paje, Matemzwe… não faltam praias maravilhosas para escolher.

Curiosidade

Farrokh Bulsara versus Freddy Mercury. Não se chamava Freddy, nem Frederico, e não nasceu em Londres. Freddy Mercury era o nome artístico de Farrokh Bulsara, que nasceu a 5 de setembro de 1946, em Stone Town, em Zanzibar. Reconhecido como uma das vozes mais brilhantes da história da música, também se destacava pelas suas brilhantes interpretações. Na altura do seu nascimento, Zanzibar pertencia às colónias britânicas. A sua mudança para a Inglaterra ocorreu aos 18 anos, durante um período politicamente conturbado na região.
O apelido Freddy foi-lhe dado pelos colegas, aos oito anos, quando andava em St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, na Índia.