Falcon 8X chega ao mercado com grande velocidade e autonomia - Webnáutico

Falcon 8X chega ao mercado com grande velocidade e autonomia

Destaque Falcon 8X mercado velocidade autonomia 1

A empresa francesa Dassault Aviation entregou em outubro o primeiro modelo do novíssimo Falcon 8x. Anunciado como a próxima geração das aeronaves Falcon 7X, o jatinho elevou o patamar não só de conforto aéreo, mas também em termos de e autonomia e velocidade, já que ele é um dos jatos mais rápidos da atualidade.

De acordo com a Dassault, o Falcon 8X pode chegar a velocidade máxima de 1156 km/h, em viagens de até 15.880 km. Para se ter uma ideia, isso é o suficiente para viajar de São Paulo até a capital russa, Moscou, sem precisar fazer nenhuma escala para abastecer.

Falcon 8X mercado velocidade autonomia 7

Como a maioria dos jatos Falcons, este é equipado com três motores turbofan, possibilitando que o avião consiga decolar de pistas curtas, além de operar em aeroportos localizados em altas altitudes ou climas muito quentes. Adaptável.

Além do maior alcance, o Falcon 8X também conta com uma cabine maior e oferece aos possíveis donos até 30 opções de layout para escolher, desde uma cozinha completa, escritório espaçoso, até um quarto confortável com chuveiro. Em todas as configurações, os passageiros se beneficiam de um baixo nível de ruído e baixa altitude de cabine, mesmo quando está voando a 40 mil pés.

Falcon 8X mercado velocidade autonomia 2

Para agradar também a tripulação, o novo avião da Dassault conta com a mais avançada tecnologia de fly-by-wire (sistema de voo por sinais elétricos) no cockpit, livrando os pilotos de tarefas repetitivas e deixando-os mais concentrados no gerenciamento de voo.

Falcon 8X mercado velocidade autonomia 6

O primeiro modelo do Falcon 8X foi entregue pela Dassault Aviation para uma empresa de charter grega, a Amjet Executive, tornando-se a primeira empresa a oferecer voos a bordo da novidade do mercado. Segundo a empresa francesa, 11 unidades da aeronave já estão na montagem final e outros 16 estão sendo equipados e pintados.

Falcon 8X mercado velocidade autonomia 3

As entregas devem acontecer nas próximas semanas para EUA, Emirados Árabes, Índia e o Brasil, onde pelo menos 4 jatos haviam sido encomendados nessa primeira leva. Para quem se interessar, o Falcon 8X não sai por menos de US$ 57 milhões.

Falcon 8X mercado velocidade autonomia 5

Saiba mais em:https://www.dassaultfalcon.com