Ferrari Portofino - Webnáutico

Ferrari Portofino

ferrari portofino 1DESTAQUE

A Ferrari novamente nos surpreendeu com mais um de seus lançamentos. A nova Ferrari Portofino é simplesmente incrível. O inédito superesportivo conversível do fabricante italiano vem para substituir a Ferrari California T, com seus 8 anos de estrada, como a a mais nova opção de entrada aos modelos da montadora esportiva de luxo.

A Ferrari Portofino é motorizada por um 3.9 litros V8 biturbo, com 600 cavalos de potência a 7.500 rpm, e 77,5 kgfm de torque, entre 3.000 e 5.250 rpm. É quase o mesmo propulsor usado em sua antecessora, mas com 40 cv a mais. Além disso, foram acrescentadas novas bielas e pistões, coletor de admissão redesenhado e coletor de escape integrado ao cabeçote para eliminar o “turbo lag”.

ferrari portofino 3

A nova Ferrari Portofino pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar velocidade máxima de cerca de 320 km/h.

O supersportivo é dotado de sistema de direção elétrica (que é 7% mais direta que a antiga direção hidráulica), chassi feito inteiramente de alumínio, suspensão com novos amortecedores magnéticos, sistema de diferencial eletrônico traseiro integrado ao controle de tração e sistema Variable Boost Management para ajustar o torque entre as engrenagens do câmbio.

ferrari portofino 5

Em termos estéticos e de design, a Ferrari Portofino também demonstra ser um modelo melhor que a antiga California T, com formas inspiradas na 812 Superfast e na GTC4 Lusso. O interior, por sua vez, também traz componentes herdados desses outros dois modelos e recursos como sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas e bancos com ajustes elétricos de 18 vias.

 

Saiba mais: https://www.ferrari.com/en-BR

ferrari portofino 2018 10

ferrari portofino 2018 11