Novo Bugatti Chiron - Webnáutico

Novo Bugatti Chiron

DESTAQUE novo bugatti chiron 4

O novo Bugatti Chiron, já considerado o carro esportivo mais rápido e poderoso do mundo, está prestes a ser colocado nas ruas: o lançamento está marcado para setembro deste ano. Serão construídos apenas 500 exemplares e o preço inicial será cerca de US $ 2,6 milhões. A novidade está sendo anunciada como um dos foguetes mais refinados já lançados. Este é o sucessor do Bugatti Veyron, que faz sua estreia pública na Geneva International Motor Show, que acontece de 3 a 13 de março. A máquina vem com 1.500 cv e pode chegar a velocidade máxima de impressionantes 420 km/h, podendo acelerar de zero a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, com o novo motor W-16. Este inovador oito litros tem quatro turbocompressores de dois estágios, com grande potencial de torque. Além disso, conta com um novo sistema de escape de titânio e seis catalisadores com uma área de superfície ativa que poderia cobrir 30 campos de futebol. Toda essa engenharia e alta tecnologia dão ao Chiron a grande potência em velocidade.

A fabricação do veículo visionário em design aerodinâmico também é um dos segredos para sua velocidade. Inspirado pelo icônico Bugatti Type 57SC Atlantic, incluindo a sutil característica de comprimento do carro estendido, o corpo de fibra de carbono minimiza o peso ao mesmo tempo em que maximiza a rigidez. O material ultraleve, mas extremamente forte, é tão difundido na composição do carro que se as fibras fossem colocadas em linha teriam nove vezes a distância da Terra até a Lua. Ainda auxiliando a alta velocidade da máquina, um sistema aerodinâmico ativo, um chassi adaptativo capaz de se ajustar a várias alturas e distâncias do solo automaticamente e um spoiler traseiro adaptável que pode ser definido em quatro posições diferentes.

novo-bugatti-chiron_1
novo-bugatti-chiron_1
novo-bugatti-chiron_2
novo-bugatti-chiron_3
novo-bugatti-chiron_7

Para lidar com a alta temperatura gerada pela operação otimizada do motor, um sistema de gestão e ingestão elaborado administra 60 mil litros de ar a cada minuto, formando uma cortina de ar, além de outras vantagens. Um total de 10 radiadores também garante que a temperatura do motor feroz permaneça baixa.

novo bugatti chiron 5

Para aumentar o prazer de estar ao volante do Bugatti Chiron, um sistema de som com quatro tweeters de diamante, de alta tecnologia, deixam a acústica perfeita internamente, fazendo com que os ruídos externos passem despercebidos. Um terço dos 500 exemplares já está encomendado. Quem ficou interessado deve correr para garantir o seu.

novo bugatti chiron 6