Picape Classe X da Mercedes-Benz - Webnáutico

Picape Classe X da Mercedes-Benz

Arquivo 002

Apresentada no Salão de Buenos Aires, na Argentina, a picape-conceito Classe X, da Mercedes-Benz, será fabricada no país vizinho a partir de 2018. O novo modelo pretende competir com as bem-sucedidas Chevrolet S10 e Toyota Hilux, além de outros modelos da categoria. A Classe X não teve muitos detalhes revelados, pois ainda é um protótipo. A previsão de venda no Brasil é para 2020.

Arquivo 001

A Classe X da Mercedes-Benz já havia sido apresentada na Suécia no final de 2016. Na verdade são dois protótipos. Um dos conceitos é mais futurista, com design ousado, apresentado na cor branca metálica. A grade frontal tem apenas uma linha e faróis alongados. Na traseira, luzes de led formam uma moldura na tampa da caçamba. Destaque para a roda de 22 polegadas.

Arquivo 003

A outra versão da Classe X é mais agressiva é com um forte apelo off-road, com maior altura em relação ao solo, pneus mais largos e cor amarela metálica. Dispõe de duas linhas na grade dianteira, rodas escuras, reboques na frente e atrás, lanternas traseiras verticais e tampa da caçamba diferenciada. Por dentro, ela exibe a mesma cor da carroceria, aliada a detalhes cromados e em cinza escuro.

Arquivo 004

A picape Classe X terá motor V6 a diesel com tração integral permanente na versão topo de linha. Os dados de desempenho, contudo, ainda não foram revelados. Desenvolvida como resultado da parceria entre a Renault-Nissan e a Daimler, a picape será produzida na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha, a partir de 2017. De lá será destinada à Europa, Austrália e África do Sul. Para a América Latina, ela sairá da planta em Córdoba, na Argentina, a partir de 2018.

MB X Xlass 12

MB X Xlass 21