Retrô e futurista, esse é o Mercedes-Maybach Vision 6 - Webnáutico

Retrô e futurista, esse é o Mercedes-Maybach Vision 6

DESTAQUE Mercedes Vision Maybach 1

A Mercedes Maybach, divisão da Mercedes-Benz que cuida dos carros mais luxuosos da marca, deixou todos no Pebble Beach Concours d'Elegance, uma exposição que conta com os carros mais sofisticados do momento desde 1950, na Califórnia, de queixos caídos. Isso porque a montadora alemã exibiu o Mercedes-Maybach Vision 6, seu carro conceito elétrico que, segundo a própria montadora, mostra um “retorno à gloriosa era dos cupês”. Porém, com toda a tecnologia dos tempos modernos.

Com lugar para apenas duas pessoas, o carro tem um capô enorme e uma linha de teto baixo, lembranças do Mercedes-AMG GT. Com inspiração também no Mercedes-AMG Vision Gran Turismo, a parte traseira chama atenção pela cauda afunilada com o caimento do teto e lanternas finas que vão de ponta a ponta. O design é completado por rodas com aro 24″ e duas portas que abrem no estilo gaivota.

Um total de quatro motores elétricos (um em cada roda) é responsável pela potência desse enorme cupê. Seus 750 cavalos, combinados com uma bateria de 80kWh instalada no assoalho, fazem com que o carro chegue a 100 km/h em apenas 4 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A autonomia do carro chega a 500 quilômetros, porém, se um carregador rápido e apropriado for usado, bastam 5 minutos para ele se recarregar para mais 500 km. O Mercedes Maybach Vision 6 também pode ser carregado em tomadas normais e até em estações sem fio, através de um sistema de campos eletromagnéticos, uma tecnologia que já está sendo testada em estradas da Inglaterra e da Coreia do Sul.

Por dentro, o carro impressiona. Os mostradores redondos e analógicos na altura do volante são a única coisa que lembra um carro atual. Todo o resto é exibido digitalmente, com informações que praticamente dão a volta em todo o console e também no para-brisa, com informações como posicionamento geográfico, rotas e dados de viagem, com uma interface touch screen que também responde a comandos com a mão, mais ou menos como se opera uma smart TV hoje em dia. Um detalhe transparente no meio do carro deixa os passageiros verem o fluxo de energia elétrica, dando realmente o toque futurístico do carro.

Os bancos arredondados lembram poltronas retrôs, mas com um estilo completamente diferente de tudo que há por aí. Sensores foram projetados para ler a condições dos passageiros e até mesmo o estilo de roupa que eles estão usando para customizar tudo, desde a iluminação até recursos de massagem.

As chances são de que esse conceito nem saía do papel mas, pelo que tudo indica, o Mercedes-Maybach Vision 6 será a inspiração para um carro que entrará na linha de produção da divisão top de linha da montadora em alguns anos.

 

Saiba mais: 

https://www.mercedes-benz.com/en/mercedes-benz/design/ultimate-in-luxury-vision-mercedes-maybach-6/

Mercedes-Vision-Maybach-2
Mercedes-Vision-Maybach-2
Mercedes-Vision-Maybach-3
Mercedes-Vision-Maybach-4
Mercedes-Vision-Maybach-5
Mercedes-Vision-Maybach-6
Mercedes-Vision-Maybach-7
Mercedes-Vision-Maybach-8